terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JUSTIÇA DO TRABALHO, ACEITARÁ CARTÃO DE CRÉDITO, INÉDITO!!!


Medida inédita, porém eficaz que deve ser colocada em prática a começar pela  13ª Vara do Trabalho de Belém, no Pará, isso será importante, pois muitos débitos trabalhistas poderão ser parcelados no cartão e isso fará com que o empregado receba de uma só vez e seja debitado no Cartão dos demais pagamentos, além de dar uma garantia de recebimento ao reclamante que em muitas das vezes os reclamados deixam de honrar com acordos.

é necessários saber de que forma será pago já separando a parte referente aos honorários advocatícios, pois os advogados são os grandes operadores do direitos, não deixando tais créditos nas mão de reclamantes que podem não repassar a seus advogados, leia matéria completa abaixo:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30 MIL NOVOS EMPREGOS, NOS NOVOS SHOPPINGS CONFIRAM!!!


Por volta de 30.000 novas vagas, estão sendo criados com a construção de novos shoppings na região metropolitana de São Paulo, procure se informe e seja um daqueles que irão ocupar essas vagas, pois com isso esse mercado irá se alavancar e na verdade procure se especializar na área, pois poderá estar no comando de uma dessas lojas e até mesmo desse novos Shoppings Centers, vá em frente não percada essa oportunidade, veja a matéria completa abaixo:

domingo, 29 de janeiro de 2012

Em nome da profissão, história interessante de minha profissão!


A partir de hoje estarei contando algumas histórias que vivi na advocacia nesses quase 33 anos que está para completar e a coluna terá como nome a "história da minha advocacia" começando pela primeira.

Lembro que esta no final de meus estágio e uma pessoa que trabalhava nas Casas Bahia em São Miguel Paulista, foi preso por "depositário infiel", coisa que poucos advogados na verdade viveram isso em sua profissão, pois já há algum tempo não se prende ninguém por depositário infiel.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Traficante Fabiano Atanázio, o FB, é preso em São Paulo, e como muitos podem ter migrado, para o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira!

O Traficante conhecido como FB e um dos mais procurados pela Polícia Carioca, foi preso ontem em Campos do Jordão, leia a reportagem completa e assista o vídeo sobre a reportagem, depois de ter comandado a fugo do morro do Cruzeiro no Rio de Janeiro , sendo responsável ate mesmo pela derruba de um helicóptero da Policia naquela região, acredita-se que muitos deles tenho migrado para o Vale do Paraíba , por isso é importante estar atendo sobre essas pessoas que podem até mesmo estar envolvidos nos últimos acontecimento no vale do Paraíba.


PARABÉNS PELOS DOIS MESES DE EXISTÊNCIA DESSE BLOG, MAS ONDE EST'Á O LINKK

Hoje o meu Blog "Conheça o seus direitos por Dr. joão  Claudino" completa dois meses e quero mais uma vez agradecer a meus amigos, leitores, clientes, com exatamente 2.500 visitas isso para mim é um orgulho,pois nunca tive nenhuma pretensão, mas na verdade tenho 2500 pessoas voltadas a ler minhas matérias e na verdade tenho ajudado pessoas com isso, mas quero dizer que estou sentindo falta do LINKK (onde postava minhas noticias para que fosse agregado por outros sites) mas quem sabe eles poderão nos dar uma explicação.

É CABÍVEL EXCEÇÃO DE PRÉ- EXECUTIVIDADE PARA DISCUTIR VALOR DE ASTREINTE


Em primeiro Lugar é importante explicar o que é (ASTREINTE) é o Termo utilizado em processo civil para indicar a penalidade imposta ao devedor na execução de obrigações de fazer ou não fazer, consistindo numa prestação que se integra ao montante devido, Veja Artigos 632 e seguintes do Código de Processo Civil, portanto é importante esclarecer o que é o termo jurídico usado e é muito bom saber que o Superior Tribunal de Justiça entende que pode ser discutida tal medida adotada em causa semelhante através da Exceção de Pré Executividade. Veja matéria completa:

PROJETO DO NOVO CÓDIGO CIVIL, APROVADO PELO SENADO, PODE SER VOTADO AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE, CONFIRA


O projeto do Novo Código Civil Brasileiro, aprovado pelo Senado, deve ser votado ainda no primeiro Semestre de 2012. Ocorre que em poucos tempos tivemos várias modificações no Código Civil que na verdade está em vigor de de 10 de Janeiro de 2003 apesar da lei ser de 2002.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARABÉNS SÃO PAULO PELO 458 ANOS DE HOSPITALIDADE, CARINHO E AMOR AOS FILHOS DE TODAS AS TERRAS!!!


A Bíblia já dizia que assim como a galinhas ajunta os pintainhos debaixo de suas as asas Deus os faz conosco, seria muito comparar a Cidade de São Paulo dessa forma, mas na verdade nasci em em São Paulo em 1959 em uma vila chamada Vila Nair em São Miguel Paulista, hoje posso contabilizar tudo o que essa cidade me deu, ou quase tudo, pois meu pai veio de uma cidade do Interior chamada Santo Antonio do Pinhal - SP na Serra da Mantiqueira, chegou em 1940 vindo trabalhar na Companhia Nitro Química Brasileira  (empresa do grupo Votorantim), empresa esta que deu emprego a mais da metade de São Miguel Paulista, estudei em algumas escolas na quele Bairro como Escolas Agrupadas Municipais de São Miguel Paulista e dali sai e fui para o Senai em Guarulhos (Hermenegildo Campos de Almeida), onde fui aprovado pela Bardella S/A e depois deformado em eletricidade ali trabalhei e dei continuidade a meus estudos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

STJ NEGA LIMINAR E OCUPANTES DO PINHEIRO, QUE TIVERAM DE DESOCUPAR A ÁREA OCUPADA ILEGALMENTE!


Decisão sabia e célere do STJ na pessoa de seu Presidente Ministro Ari Pargendler, que diante do impasse onde a justiça federal estava querendo interferir no que já fora julgado e transitado em julgado pela meritíssima Juíza da 6ª Vara Cível da Comarca de São José dos Campos -SP, Dra. Márcia pessoa muito competente, na verdade as pessoas demoraram muito para entrarem em negociação poderiam a muito tempo ter criado uma representatividade através de uma associação e ter negociado a área, mas na verdade querer as coisas de graça não é o correto.

domingo, 22 de janeiro de 2012

ESTELIONATO, APÓS REPARADO O DANO É INSIGNIFICANTE, NÃO VEJO NECESSIDADE, ABERTURA DE AÇÃO PENAL!!



Na verdade entendo que uma vez o dano reparado, não existe necessidade de prosseguir com o processo, pois por volta dos  anos 2000 a 2002, estive em Sorocaba-SP defendendo um cliente que estava com sua sua PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA E PRESO NO CDP DAQUELA CIDADE, pelo fato de ter várias supostas vítimas reclamada que seu veículos eram vendidos mesmo alienados, pois haviam entregues os veículos na agência e pego outro, advogados já haviam pedido a revogação da PRISÃO PREVENTIVA DO MESMO E FOI NEGADO, chegando lá visitei meu cliente no CDP depois, fui ai Fórum e nada conhecia naquele lugar, fui a até a agência de automóveis do mesmo encontrei um clima hostil, até mesmo contra o advogado, conversei com o outro advogado que disse que não adiantaria ingressar com pedido de revogação da prisão preventiva, pois já havia feito.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL - CONTADO EM VERSO DE CORDEL NÃO PERCA


Veja só Antonio Barreto, homem inteligente, mas na verdade a Rede Globo de Televisão que pessoas poucos letras pra serem enganadas por ela , como faz através do BBB Brasil 2012, então veja essa literatura do Cordel profética que já dizia e diz tudo sobre essa programinha que vem sendo alvo das atenções, mas na verdade estão sendo esmagado por quem realmente conhece o que é cultura não programa que tem destruídos muitos lares brasileiro, faça o seguinte venha banir esse programa de sua casa, pois é essa educação que querem dar a seus filhos?

DECISÕES QUE MARCARAM 2011 NO STJ (DPVAT)


Vejam o STJ deu ganho de causa a uma família que fora vítima de um acidente onde faleceu e filha nascitura, veja a decisão inédita, confira comente os avanços do nosso JUDICIÁRIO, isso foi determinado que o seguro DPVAT, pagasse tal indenização, por entender que a nascitura tinha saúde suficiente para ser um acriança saudável for ado útero de sua mãe . veja matéria completa e comente:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB 12, PALHAÇADA , ESTUPRO OU ASSÉDIO E QUEM REPRESENTOU DANIEL COMO MANDA A LEI!!!


Na verdade com todo esse alvoroço do BBB 2012 quem está em más lençóis e deve se explica é Rede Globo de Televisão, pois uns dizem que foi estupro por parte de Daniel, estupro como está acapitulado no Código penal no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro, é Crime, mas esse Crime tem uma peculiaridade que ninguém até o presente momento se ateve então vejamos o Artigo 213 do Código Penal diz "Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação determinada na Lei nº 12.015, de 7.8.2009, DOU 10.8.2009)" olha só o que diz o STJ (SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA) Sobre a nova redação do Artigo 225 do Código Penal que diz "225. Nos crimes definidos nos Capítulos I e II deste Título, procede-se mediante ação penal pública condicionada à representação.",PERGUNTA-SE Quem fez a representação se Pedro Bial, foi muito evasivo quando apenas expulsou Daniel da Casa dizendo ser um ato de infração grave?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LEI DE MOBILIDADE PODE INCENTIVAR ABUSOS E CORRUPÇÕES, CONFIRA


A lei 12587 assinada no último dia 03 pela presidente Dilma pode até mesmo ser um avanço, mas deve ser vista pelo Governo Federal, com reservas, pois pode dar muito poder a certos municípios a outros quase nada e dessa forma para evitar abusos bi-tributação em alguns casos até mesmo inconstitucionalidades em certos pontos.

domingo, 15 de janeiro de 2012

HOJE MEU BLOG COMPLETA 2.000 VISITAS EM APENAS 45 DIAS MUITO OBRIGADO A MEU LEITORES!!!


Quero agradecer ao meus leitores, seguidores, amigos e clientes pelo total de 2000 visitas em 45 meu Blog que acaba de nascer, "CONHEÇA SEUS DIREITOS POR Dr. JOÃO CLAUDINO" isso significa, credibilidade, confiança no meu trabalho e só tenho a agradecer hoje criei uma nova coluna "ÉTICA E DIGNIDADE NA POLITICA", mesmo não sendo candidato a nada quero colaborar para uma eleição limpa e mais justa.

Ano de eleições municipais, Cuidado com os candidatos, que prometeram e não cumpriram, de a Ele o que merece, DERROTA!!!!



ESTOU CRIANDO ESSA COLUNA QUE TEM POR NOME:  "ÉTICA E DIGNIDADE NA POLITICA", para receber suas reclamações e denúncias, para você ficar sabendo em deve votar mande para meu Blog as denuncias  e na verdade estarei, postando essa matéria após conferir se é verdade ou não se for seja ele quem for será denunciado, para que na época das eleições saibam em quem deva votar, isso não é ir a forra, mas na verdade seja o que for confirmada a denúncia será publicado e depois remeterei cópia ao Mistério Público e cobrarei as providências, mas sua denuncias, mas não inventem, pois poderá virar contra você.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA, Veja o Comentário da Claudino Barbosa Advocacia!



Desde os primórdios Abel já pagava seu dízimo, ocorre que o dízimo é um ato de fé e quem tem fé agrada a Deus, Abel irmão de Caim já dava o seu Dízimo de tudo o que colhia isso podemos ver na citação a seguir no Capitulo 04 de Gênesis, confirma isso veja "1  E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. 2  E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3  E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4  E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5  Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante." 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Benefício próprio: desembargador aprova pagamento milionário - diz folha


Infelizmente, esse tipo de coisas ocorrem todos os dias nos Tribunais, mas ficam camuflados até que vem a tona é necessário maior transparência, motivo esse que o CNJ deve ter mais poderes, para fiscalizar os Magistrados, para que não fiquem falando de "Bandidos de Toga"e "Mafia da Capa Preta", precisamos moralizar cada vez mais nosso Judiciário para que podemos ser bem visto como um país desenvolvido e não corrupto, pois sabemos da corrupção entre políticos, mas a sociedade jamais aceita a corrupção o favorecimento dentro do JUDICIÁRIO, pois tem o mesmo como um escudo em sua defesa e nós advogados ao menos esse subscritor que vos fala é isso que prega, portanto espero que tudo isso seja apenas um mal entendido e seja resolvido o mais ráiido possível, para que o Judiciário não fique arranhado.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeitura de SP aprova lei que aumenta multa para calçadas danificadas


Não sou favorável a nenhuma multa, mas esse tipo sou favorável, pois muitas pessoas querem ter casas e não cuidara das mesmas, pois as calcadas fazem parte do imóvel e além do mais é um dos reparos mais baratos para se fazer, sem tem uma justificativa vá e recorra, lembre-se que nesse tipo de multas deve ser notificado com antecedência para efetuar o conserto, caso contrário não pague e se necessário for ingresse na Justiça!

EMPREGADA EVANGÉLICA, DISSE QUE ERA OBRIGADA PELA GERENTE QUE É CATÓLICA, A CULTUAR OUTRO DEUS



EMPREGADA EVANGÉLICA, DISSE QUE ERA OBRIGADA PELA GERENTE QUE É CATÓLICA, A CULTUAR OUTRO DEUS


Uma empregada de uma loja de departamentos, ajuizou ação na justiça e foi vencedora, pois sua gerentes obrigava a mesma a participar de sessões de orações que não era de sua crença ou igreja, pois pertencia a Igreja Pentecostal, acho tal decisão sabia, pois na verdade a própria Constituição Federal, proíbe isso, pois a Constituição Federal dá a livre expressão de cultos e religião sendo que ninguém pode proibir a isso e nem mesmo obrigar que um apessoa de outra religião participe de de cultos, missa de qualquer natureza sem que a mesma concorde sobre pena de Constrangimento ilegal o que é  crime, portanto a decisão foi acertada e da mesma forma seria se a religião fosse ao inverso, pois aqui tratamos apenas de direitos. Veja matéria abaixo e o que diz abaixo a Constituição Federal.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COM BASE EM UMA LEI FEDERAL AS PREFEITURAS QUEREM COBRAR PEDÁGIOS!!!




O nosso país já tem a taxa tributária mais alta do mundo criando imposto e taxas constantemente, agora só faltava essa as prefeituras cobrarem pedágios, já chegam o que pagamos de imposto e taxas de multas, pois vivemos uma industria de multas. dessa forma ninguém mais poder'/a ter um veículo seja ele velho ou novo, pois o IPVA depois de 20 a nos no Estado de São paulo não paga mais, mas o pedágio e as multas, São cobrados de qualquer tipo de veículo e dessa forma por causa da Copa do Mundo para poder cumprir os contratos que sacrificar o povo brasileiro, não fique calado forme associações proteste e exija o seu direito. Veja a matéria completa abaixo:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TJ-SP restringe acesso a processos na internet, isso é um retrocesso e autoritarismo!!



Tenho meu Blog onde faço questão clientes acessem seus processos, pois é uma questão de transparência, entrei no SITE do TJ-SP e fiquei surpreso tinha que me cadastrar, concordo com o processo segredo de Justiça, mas se o processo é público onde está a publicidade, desde, conclamo os colegas e também a OAB/SP, AASP e o IASP e demais organizações representativas que venham intervirem nisso.

domingo, 8 de janeiro de 2012

COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA DE TERRENO URBANO COM PARCELAMENTO - MODELO


A Claudino Barbosa Advocacia oferece a você que deseja comprar um imóvel, mais precisamente um lote urbano o modelo do contrato, isso é interessante para que amanhã não seja ludibriado e ainda possa perder o que pagou com mito custo veja o modelo abaixo:

Converta sua multa de trânsito em advertência é um direito seu!!!


Muitos de nós pagamos o valor correspondentes a multas de trânsito dando dinheiro para o Governo, mas é preciso rever isso existe, pois a lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 em seu Artigo 267 da o direito de quando uma multa é de natureza leve que faça um requerimento e não sendo reincidente poderá converter em advertência, portanto utilize dessa prerrogativa que é sua por direito e não jogue dinheiro fora, isso é uma falta de vergonha do governo que não divulga, pois querem o seu dinheiro Vergonha Nacional, já sei disso  a muito tempo
Veja matéria completa abaixo:

TIRE ALGUNS DOCUMENTOS SEM SAIR DE CASA VEJA ESSA DICA


Muitas pessoas ainda estão usando os métodos antigos, não as culpo, pois foi assim que aprenderam, mas hoje existe muitas formas de tirar Certidão da nascimento e Casamento, pois são documentos públicos e nesse caso você pode tirara de outra pessoa se necessitar e tiver seus dados, como outra pessoas pode tirar os seus se também tiver seus dados, pois tais documentos públicos dão a outrem o direito de saber quantos anos tem onde nasceu seu nome completo de seus pais, pois muitas vezes podemos estar sendo enganado e temos como chegar não se surpreenda com isso, isso não ocorre com documentos de identidade e CPF, titulo de eleitor e outros então se precisar tirar uma cópia de sua Certidão de casamento ou Nascimento faça da forma abaixo.


 Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar!


Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br. Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

BLOG Patrocinado pela:





COMO PERDER PESO DE FORMA RÁPIDA IGUAL AOS ARTISTAS

Sei que o meu BLOG não é direcionado para esses tipos de postagem, mas para que os meus leitores como ontem foi o dia internacional do leitor quero cumprimenta-los e por isso quero dar uma dica de de como emagrecer  sem que você perca tempo e dinheiro, portanto é só ler essa pequena matéria abaixo:

sábado, 7 de janeiro de 2012

DECISÕES DO STJ QUE MARCARAM 2011/ DIREITO IMOBILIÁRIO CONFIRA


Vejam essa matéria, onde um homem esperava por doze anos a entrega do imóvel e o STJ de ganho de causa ao mesmo e ainda condenou a danos morais, isso vem fazer que louvemos a atitude quarta turma do STJ, por tamanha Justiça feita é dessa forma que precisa nos de Magistrados conscientes e convictos, parabéns essa realmente foi uma decisão convicta, louvável e marcante em 2011. veja abaixo matéria completa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A partir de segunda-feira, será possível abrir empresa individual com a expressão LTDA no final veja!


Apesar de contrariar o Código Civil que diz que para empresa usar a expressão LTDA., deverá no mínimo ter 02 sócios, mas como em nosso país fazem novas leis e não adaptam as já existentes, além de advogado sou contador a muitos anos apesar de não mais exercer, entendo essa Lei 12.441/2011,contrária a uma lei ordinária que é o Código Civil Brasileiro, essa lei veio para trazer mais problemas no ramos comercial, pois na verdade muitos empresários agora debaixo da lei de responsabilidade limitada o sócio só responde pela totalidade do capital e isso é muito perigoso para quem atua no Comércio, trata-se de uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agora quem deve para o empregado, vai ter que pagar, senão veja o que vai acontecer!!!


Importante exigência para quem participa de licitações em Órgãos públicos das administrações Federais, estaduais e municipais e autarquias, pois na verdade o empregador preparava um golpe tirava as coisas de seu nome e dava o golpe dizendo que não tinha como pagar, eu mesmo tenho um processo desde 1991 de uma empresa de ônibus que meu cliente até agora não conseguiu receber.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ACABOU A GREVE DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE SÃO PAULO



Chegou ao seu final a greve da Justiça do Trabalho, que na verdade trouxe um prejuízo imenso a população, advogados e demais operadores do direito, pois na verdade a greve durou muito tempo atrasando marcação de novas audiências, tendo que os processos serem empurrados para frente e com isso os empregados dispensados sem que seus direitos fossem pagos ficaram a merce do Deus dará, pois mesmos os advogados, no máximo o que poderiam fazer era peticionar distribuir as ações se possível ou esperar o fim da greve, para que pudesse ingressar com as ações.

Denuncia de falta de critério do Facebook que suspende seus usuários vejam nesse Artigo!!


Tenho uma página no Facebook pessoal JOÃO CLAUDINO BARBOSA FILHO, e tenho outra que é de meu escritório "CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA", mas o que vem ocorrendo que depois de ter feito a página do escritórios os AMIGOS da outra página passaram a migrar para lá, além de meu amigos indicarem seus amigos que é um serviço oferecido pelo Facebook, com isso entenderam que estava adicionando pessoas que não conhecia, pois talvez algum daqueles todos cheio de ser que se sente melhor que os outros dentro de uma comunidade, deve ter denunciado, porque não perguntou ao seu amigo de quem se tratava e isso se dá na página "CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA", página esta de utilidade pública.