terça-feira, 29 de maio de 2012

ENCONTRO DE LULA, GILMAR MENDES (MINISTRO DO STF) NO ESCRITÓRIO DE NELSON JOBIM (EX- MINISTRO DA DEFESA E EX PRESIDENTE DO STF), PARA ABAFAR MENSALÃO, VERGONHA NACIONAL, O QUE MAIS FALTA QUEREMOS PROVIDÊNCIAS, AUTORIDADES!


Como está estampado em todos os jornais e revistas na imprensa falada, escrita e televisionada, um escândalo maior que o mensalão, pois na verdade um dos membros da SUPREMA CORTE BRASILEIRA DO JUDICIÁRIO, se encontra as portas fechadas em escritório de Jobim, para ser chantageado, pelo ex- presidente LULA, onde chegamos veja a matéria abaixo e vamos resgatar a nossa cidadania e chega de pizzas, queremos atitudes.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PRISÃO ONDE HOMENS E MULHERES, FICAM NO MESMA CELA, COM BURACO, EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, UMA VERGONHA, CADE AS AUTORIDADES!


Nosso país está sempre no topo, mas se formos ver as estatísticas, quando se trata de descaso, desrespeitos a direitos humanos, então estamos sempre no topo, pois em Guamaré no Rio Grande do Norte a vergonha é mundial vejam isso. 

CONTRATO EMPREITADA – CONSTRUÇÃO – MODELO 1


Para você meu caro leitor, amigo e cliente a CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA, vem trazer até você o modelo de contrato de empreitada, chega de sofrer com maus profissionais, como pedreiros, carpinteiro, eletricistas, marceneiros, pintores e demais profissionais que vão até sua casa ou empresa, prestarem serviços e depois ficam enrolando, não terminam precisam contratar, outro e na verdade vocês, sempre saem no prejuízo, pois muitas vezes adiantam dinheiro e nunca mais. veem tais pessoas, façam um contrato, pois se não cumprirem, poderão recorrer a Justiça e fazer valer o seu direito, não contrate profissionais sem que façam um contrato se assegure e não terá prejuízo, conheça o seu direito, segue abaixo o modelo:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Decisão Inédita onde a Justiça concede primeira pensão por união homoafetiva.



Quanto a essa decisão inédita, temos que ver estritamente o ponto legal e o que a lei determina, se foram preenchidos os requisitos, não importa se são do mesmo sexo, pois na verdade a lei foi  aprovada e nós operadores do direito, não temos que ficar retardando as coisas em prejuízo das partes.

sábado, 19 de maio de 2012

A CASA DO ADVOGADO, E ESPAÇO CAASP, TÃO ESPERADOS E MERECIDOS, PARABÉNS AOS ADVOGADOS E POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL PAULISTA!



Quero nesse momento, parabenizar todos os advogados de São Miguel Paulista em nome de do presidente da 110ª Subseção de São Miguel Paulista o Dr. João Pomar Fernandes, companheiro, batalhador que mesmo passando por momentos difíceis de saúde, não se deixou abater e lutou com sua diretoria conseguindo esse feito tão esperado por todos nós advogados da 110 subseção, da qual eu posso dizer que faço parte, pois sou um dos fundadores dessa subseção e posso dizer o que a mesma passou durante o seus 30 anos de existência.

sábado, 12 de maio de 2012

Vício redibitório e o CDC, os vários caminhos para desfazer um mau negócio!



Esse é um assunto ou instituto jurídico , muito importante, dessa forma se faz observar que é uma foram de corrigir quem foi lesado por um dano oriundo, exemplo da venda de um bem, portanto tal ordenamento jurídico é o caminho certo, para que possa provar em Juízo que realmente foste lesado.

terça-feira, 8 de maio de 2012

PLANOS DE SAÚDE, DESRESPEITAM IDOSOS, REAJUSTANDO ACIMA DO QUE A LEI PERMITE CONFIRA!


Na verdade os planos de saúde são um dos que mais reclamações recebem nos PROCONS, e na verdade devem respeitar a legislação sob pena de ter que responder judicialmente por isso, e com o advento da nova lei Estadual em São paulo de número 14.734, onde o governador sancionou lei sobre cobranças indevidas o consumidor deve, simplesmente pagar o que entende ser devido e depois notificar a empresa seja ela qual for e fazer valer o seu direito.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Juiz absolve réu, aplicando princípio da insignificância em caso de estelionato, decisão justa!


Muitas vezes, policiais e outras autoridades, prendem pessoas o instauram inquéritos policiais, e pior que isso é que alguns membros do Ministério Público, poderiam enxergar o que esse Juiz enxergou, e não oferecer a denúncia, economizando tempo e não fazendo injustiça contra pessoas inocentes, mas agradecemos a juízes como esse, que na verdade sabe aplicar a lei e seus princípios, parabéns Ilustre Magistrado, a sociedade agradece.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Multa leve e média, poderão ser convertida em advertência em julho!


A medida de conversão de multas leve e média em advertências, já está vindo tarde, pois hoje temos que ser verdadeiros malabaristas, para nos livrarmos do radares e dos "marronzinhos", que saem multando sem nenhum critério, pois na verdade se continuar com está como faremos para chegar ao final de cada ano sem exceder os 20 pontos na CNH.

DECISÃO INÉDITA, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, CONDENA PAI, POR "ABANDONO AFETIVO DA FILHA"!


A decisão do STJ, era o que estava faltando, para ser plicado na Justiça, pois muitas vezes, tem pai que paga, alimentos e outras coisas pensando que o dinheiro paga tudo, mas o amor a relação afetiva, não tem preço, pouco dias atrás em processo que não posso dizer a Comarca, pois é Segredo de Justiça, Veja matéria completa.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Procedimentos instaurados pela Lei Maria da Penha (violência doméstica) cresceram mais de 100%!


É lamentável, para nós brasileiros, estar no topo da estatísticas e principalmente quando se trata de violência doméstica, Lei Maria da Penha, mas na verdade é necessário que a Lei e as medidas protetivas sejam realmente aplicadas, pois pessoas que chegaram procurar a Justiça, morreram depois de ter denunciado os maus tratos a Justiça!

terça-feira, 1 de maio de 2012

COCA COLA É CONDENADA POR INSETO NA EMBALAGEM!!!


Entendo que a decisão está correta e que sirva de exemplo para a empresa, só acho que demourou muito tempo e deveria sim ter colocado o nome da empresa na noticia, visto que o processo não corre por segredo de Justiça, mas entrando no SITE do TJ-SP, encontrei, trata-se da Coca-Cola.