A Claudino Barbosa Advocacia, nessa terça feira completa 34 anos de vida jurídica, de tradição de muita luta, batalha essa que já passaram pelo meu rol de clientes já atendidos entre, ativos e arquivados cerca de 17.000 clientes, uma marca histórica.
MINHA FAMÍLIA, MINHA ESPOSA FÁTIMA, E MEUS TRÊS FILHOS, DIEGO LUCAS E LUANA, QUANDO COMPLETAVA 50 ANOS DE VIDA.
MEU GRANDE E SAUDOSO MESTRE, MEU PAI JOÃO CLAUDINO BARBOSA E EU.
Agradeço ao meus colegas e fiéis até hoje da 110ª Subseção de São Miguel Paulista onde iniciei minha carreira e que nessa foto reflete com meus colegas os advogados mais veteranos e em maio/2012 na inauguração da linda CASA DO ADVOGADO DE SÃO MIGUEL PAULISTA - CAPITAL-SP
NOVA CASA DO ADVOGADO DE SÃO MIGUEL PAULISTA
E nessa inauguração me emocionei, pois juntos com esses colegas lá estava eu, com muito orgulho e obrigado a todos meus colegas pelo carinho e respeito, conquistado a muitos anos e que perdura até hoje.
ADVOGADOS MAIS ANTIGOS DE SÃO MIGUEL PAULISTA, PRESIDENTE DA 110ª SUBSEÇÃO SÃO MIGUEL PAULISTA (JOÃO POMAR) E PRESIDENTE DA OAB PAULISTA (LUIZ FLÁVIO BORGES DÚRSO)
Mas primeiramente em casa no berço onde nascemos, que a educação dada a nós, muito obrigado aos meus pais, por tudo que me deram, não tiveram muito estudo, mas me ensinaram em primeiro lugar o caminho do Senhor.
MINHA AMADA MÃE NO MEIO, MEU FILHO DIEGO E DR. JOÃO CLAUDINO.
E com isso louvo Deus, por essa jornada longa e árdua, porém vitoriosa, como aquele com quem pude caminhar na fé, como podemos ver na foto abaixo:
PASTOR LEÔNIDAS DR. JOÃO CLAUDINO, DEPUTADO GILBERTO NASCIMENTO E O SAUDOSO PASTOR E AMIGO JOSÉ CORREIA QUE PARTIU PARA O SENHOR.
É normal que muitos que se levantem contra nós, pois só atiram pedra em arvore que dá fruto e que tem fruto, portanto em quem é vitorioso, muitas vezes é inveja, mas na verdade prefiro ser invejado, mas colecionador de troféus, pois uma vez um advogado em São Bento do Sapucaí já fazem mais 08 anos me disse o seguinte "DR. JOÃO O SENHOR ESTÁ EXIBINDO O SEU TROFÉU" e disse a ele "DR. O NOBRE COLEGA ESTÁ RECONHECENDO A MINHA VITÓRIA E A SUA DERROTA" e na verdade estava certo, pois troféus foram feitos para vencedores e não para derrotados.
MEU TROFÉU E O DE TODOS NÓS ADVOGADOS
DR. LUIZ CLAUDIO PRESIDENTE OAB MINEIRA, DR. JOÃO CLAUDINO E DR. CARLOS MARQUES, PRESIDENTE OAB PARAISÓPOLIS-MG.
Pois isso, me dá força para lutar e prosperar conseguindo ser vitorioso em NOME DE JESUS CRISTO O TODO PODEROSO, pois é ELE quem me guia, portanto nessa data eu agradeço a Deus, pois vim de uma família muito pobre porém honesta e agradeço a Deus por ser assim e peço a Deus que não venha mudar, pois quero sempre respeitar o próximo, sendo ele, minha família, meus clientes, minha equipe de trabalho, meus amigos serventuários da Justiça Magistrados, promotores, delegados de Polícia, meu leitores e seguidores do meu Blog: claudinobarbosaadvocacia.blogspot.com, etc.
DR. JOÃO CLAUDINO, DISCURSANDO NA INAUGURAÇÃO DA CASA DO ADVOGADO DE PARAISÓPOLIS-MG
Como podem ver onde chego faço amizade e relacionamento profissional com pessoas de caráter como podem ver em São Miguel Paulista Capital -SP, Paraisópolis-MG e também em São José dos Campos onde tive orgulho de participar do pleito da OAB/SJC, mas na verdade isso me faz feliz pelos dignos colegas que encontro e me entrelaço isso para mim é orgulho de estar ao lado depois maravilhosas, hoje inscrito na 36ª Subseção de São José dos Campos-SP, mas jamais esqueço meus colegas e amigos de outras subseções o que me deixa cada vez mais enraizado e profissional, pois ser advogado é ser ético, pois não existe advocacia sem ética.
DR JOÃO CLAUDINO E LEONARDO CEDARO - COLEGA ADVOGADO DE S.JOSÉ DOS CAMPOS -SP
Hoje tenho uma equipe da qual tenho muito orgulho e na verdade somos transparentes e todos que comigo trabalham conhecem a forma com que exercemos o direito com lisura, dando exemplo aos mais novos para que esse legado, quando partir deixe aos jovem que comigo aprenderam, desde que iniciei a advocacia.
MINHA EQUIPE: Dr. EDER, DRa. RENATA, DR. FERNANDO E Dr. JOÃO CLAUDINO.
Não poderia deixar de falar de São Bento do Sapucaí onde morei por cerca de 1o anos lá nasceu miha Luana e na verdade tenho um carinho especial, por esse povo e em nome do Prefeito e meu amigo Ildefonso Mendes Neto, o GRANDÃO como o chamo carinhosamente, pois como eu é São Paulino, Parabenizo todos Sambentista de coração, pois amo essa cidade da qual quando me aposentar quero estar curtindo minha aposentadoria.
DR. JOÃO CLAUDINO E PREFEITO ILDEFONSO MENDES NO DIA DE SUA REELEIÇÃO
MEU TIME DO CORAÇÃO O SOBERANO
Tenho um Blog com nome CONHEÇA O SEU DIRETO PELO DR. JOÃO CLAUDINO, que em pouco tempo está com 150.000 visitas sendo cerca de 30.000 mês e mais de 1.000,00 visitas dia e respondo dia dia a cada peguntas de meus leitores, sendo que exite artigos no qual já respondi mais de 300 perguntas em uma unica matéria e mais de 1500 respostas no total, respondendo cada uma, segue abaixo depoimento de leitores de meu blog os quais me incentivam a fazer o que faço gratuitamente:
Estou em processo de tomar um empréstimo onde a garantia será uma confissão de dívida registrada em cartório minha para o credor. Contudo a despesa de registro no cartório eles disseram que é por minha conta. Quero saber se isso é legal e se é comum no mercado. Minha dúvida é: será que posso confiar nesse tipo de coisa?
ResponderExcluirBoa Noite Thatiana
ResponderExcluirDesculpe pelo atraso na resposta estava viajando.
Mas isso depende do combinado, mas se não tiver jeito terá que aceitara não é, nesse caso é se pode confiar é que não resta alternativa entendeu.
peço favor entrar nesse link curtir minha pagina e postar um comentário sobre meu trabalho no Blog ok segue link do facebook
https://www.facebook.com/claudinobarbosaadvocaciasjc
Atenciosamente
Dr. João Claudino Barbosa Filho
Antonio Neto.
ResponderExcluirBoa noite, por gentileza, me tire uma duvida se possivel, meu pai faleceu em 26/12/12, ele tinha aderido ao plano de cargos, carreiras e salarios de 2012 à 2015, em 2012 recebia 4200,00 em 2013 ia receber 5000,00, duas perguntas, qual seria o valor da pensão? e se ela tem direto ao aumento de acordo com o plano?
Olá Antonio Neto
ResponderExcluirEu quem peço desculpas, pois estava super atarefado, precisando responder aos meus leito e também postar no Blog, mas em breve estarei fazendo isso.
No seu caso entendo que ele tenha direito proporcional, mas tem, pois já havia aderido.
Atenciosamente
Dr. João Claudino Barbosa Filho
Olá Dr João Cláudino, em 10/1995 adquirimos uma casa da seguinte forma: fizemos o pagamento da metade via FGTS e da outra metade, assinamos uma Confissão de dívidas, atrelada ao pagamento de 75 notas promissórias, dadas em parcelas iguais, acrescidas de juros e correção monetárias, todas as vezes, que fossemos ao escritório do corretor pagá-las. Pagamos até 45ª e após, fomos orientados pelo Corretor de Imóveis, baseado na sua "experiência" a não pagar as demais, buscando junto ao credor, um possível perdão ou extinção das parcelas a vencer.
ResponderExcluirNão aconteceu nada até a data de hoje e também, o credor não executou nem a confissão de dívidas e nem as notas promissórias (lembrando que a primeira foi no mês de outubro/1995 e as seguintes mensalmente).
O nosso credor é falecido. O seu filho foi o apresentado como credor na confissão de dívida na época. Nunca tivemos nenhuma cobrança dessas dívidas. Nem sabemos por onde anda esse cidadão.
Qual a questão agora? Queremos vender a casa e o cartório aponta essa confissão de dívida. Pelo que me informei essas notas promissórias e a confissão de dívida, são prescritas.
Como obtenho uma certidão de ônus "livre" para efetuar a transmissão do imóvel para o futuro comprador.
Não houve em nenhum momento má fé de nossa parte, pois, na época procuramos o nosso credor e ele dizia: "não se preocupem... paguem quando puderem..." Bom... Não executava o título e nós não pagávamos. Agora temos essa situação.
O que fazer para desembaraçarmos essa situação?
Como desembaraçar essa situação.
Atenciosamente, Sales
Olá Sales
ResponderExcluirTendo em vista estar assoberbado de trabalho viajando, para diversas cidades, peço desculpas a meus leitores não ter respondido todas as perguntas em tempos esperado comum sempre foi feito Obrigado
Nesse caso, entendo que deve ingressar habilitara no inventário do falecido, caso tenha sido aberto, caso não, pode abrir o inventário do falecido, como credor do mesmo de juntar a certidão do imóvel e no próprio inventário pedir a adjudicação do imóvel em seu favor, pelo fato da dívida estar prescrita a dívida, e o credor ter falecido é a única saída que vejo no momento.
peço favor entrar nesse link curtir minha pagina e postar um comentário sobre meu trabalho no Blog ok segue link do facebook
https://www.facebook.com/claudinobarbosaadvocaciasjc
Atenciosamente
Dr. João Claudino Barbosa Filho