quarta-feira, 18 de julho de 2012

Advogado e morto dentro do Fórum de São José dos Campos, depois de um tiroteio!!


Um homem de nome Sérgio Marcondes da Silva, invadiu o Fórum nesse dia 18, quando sua mulher e seu advogado o Dr. José Aparecido Ferraz Barbosa, o ocorrido é muito lamentável, pois se na verdade o Fórum tem um detector de metais e não funciona porque fica ali.

Deveria sim ter algo que funcione, pois na verdade em todos os fóruns a segurança é reforçada, pois hoje fiz audiência no Fórum Trabalhista de São Paulo Capital, onde além dos detectores de metais tem também um lugar por onde passam as  bolsas com se fosse no aeroporto, para dar  maior segurança naquele local.

Morreu Um advogado (Operário do Direito Nosso Colega), isso é uma vergonha, pois na verdade dizem que médicos são agredidos em hospitais, não bastassem agora advogados dentro do fórum exercendo sua profissão, buscando assegurar o direito de seu cliente, mas na verdade não sabia que nem mesmo a sua segurança e integridade pode assegurar, acabando morto, assim como foi o nosso colega, poderia ser esse que lhe escreve e tantas pessoas que ali circulam.

Chamo a a tenção por ter escritório próximo ao Fórum de são José dos Campos e graças a Deus hoje estava em São paulo, pois poderia ser atingido também, mas simplesmente dizer que existe a falta de segurança não justifica, pois durante um bom tempo, a uns meses atrás ou quando sei lá quem manda, ficam diversas viaturas, chegando a ficar 24 horas por dias, mais de uma semana, ai pergunta-se porque?

Então que mantivesse a segurança ou reforçasse a segurança, pois na verdade São José dos Campos é Uma cidade grande a capital do Vale do Paraíba e por isso com a população que tem merece uma segurança reforçada, pois as pessoas que frequentam o fórum, os advogados, Juízes, funcionários, ficam expostos a esse tipo de coisa vulneráveis.

Não importa se no fórum novo vai ter tudo isso como disse o ilustre magistrado, mas na verdade, precisou alguém morrer, pois uma pessoa com antecedentes, estava ai solto, invadindo o fórum e cometendo essa tragédia até quando vamos continuar dessa forma.

Pedimos a OAB/SP e ao nosso Presidente em exercício que venha agir com rigor, pois isso não trata-se de um simples acidente de trabalhos e na minha última publicação disse no artigo que prevenir acidente é dever de todos, sabemos que ninguém devolve a vida de nosso colega, mas o Estado deve ser responsabilizado por isso, para servir de exemplo, para todos é mínimo que pode acontecer.



Uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (18) deixou duas pessoas mortas e uma ferida no fórum de São José dos Campos. Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, invadiu o fórum armado. 

No saguão, atirou na ex-mulher e no advogado dela. O homem iria participar de uma audiência da Lei Maria da Penha. Depois de atirar nos dois, ele saiu do prédio. 

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar que fazia a escolta de um preso trocou tiros com o rapaz, que morreu no local. O advogado, José Aparecido Ferraz Barbosa, chegou a ser levado para o Pronto Socorro da Vila Industrial, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Depois do tiroteio, o prédio foi interditado. 

A ex-mulher foi atingida no braço e teve de ser internada. Policiais fizeram a perícia no local. A arma e as munições, usadas pelo atirador, de 50 anos, foram apreendidas. 

A questão que fica é a falta de segurança do fórum de São José dos Campos. O homem entrou armado, passou por dois detectores de metais, atirou em duas pessoas lá dentro num dos horários de maior movimento. 

OAB critica segurança no fórum 

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) SP, Marcos da Costa, divulgou uma nota criticando a falta de segurança do fórum de São José dos Campos e lamentando a morte do advogado. 

A OAB ainda aponta a necessidade de mais policiamento e equipamentos de vigilância nos fóruns e exigindo medidas de proteção aos operadores do Direito e à população. Marcos da Costa designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito. 

De acordo com cadastro da OAB SP, José Aparecido Ferraz Barbosa era natural de Poços de Caldas (MG), graduou-se em Direito pela Faculdade Octávio Bastos de São João da Boa Vista, turma de 1976, e inscreveu-se como advogado em 1991, na Subsecção de São José dos Campos, onde militava na profissão. 

Veja a íntegra da nota 

A Advocacia de São Paulo está indignada com a morte do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, aos 62 anos, baleado dentro do Fórum de São José dos Campos, quando acompanhava uma cliente que iria depor contra o ex-marido, autor dos disparos que também atingiram outras pessoas. 

Ao exercer sua atividade, o advogado contraria interesses, mas não se pode tolerar que, no exercício profissional, seja exposto a esse nível de insegurança dentro de um próprio do Judiciário, onde foi franqueada a entrada de indivíduo armado e que colocou em latente risco todos os que circulavam no prédio. 

A OAB SP exige do Judiciário Bandeirante– incumbido da missão da distribuição jurisdicional– medidas de segurança efetivas que coíbam esse tipo de violência contra advogados, demais operadores do Direito e jurisdicionado. Para tanto, a OAB reclama dos Poderes Executivo e Legislativo a previsão orçamentária indispensável para propiciar segurança aos prédios forenses. 

Certamente, as grandes tragédias também nos despertam para a busca de soluções. Assim sendo, entendemos que a segurança nos fóruns do Estado deve ser balizada de forma preventiva, reunindo força policial ostensiva em número suficiente e novos equipamentos de segurança. 

Lamentamos profundamente a perda da vida valiosa de um colega e esperamos que, no interesse público, toda a família forense atue de forma convergente no sentido de prevenir crimes dessa natureza, que afrontam a dignidade humana e o sentido de justiça.
São Paulo, 18 de julho de 2012.

Réu atira em mulher, mata advogado e é morto por PM em fórum no interior de SP
Troca de tiros aconteceu em fórum de São José dos Campos. Réu em processo de violência doméstica baleou a ex-mulher e o advogado no saguão de fórum e foi morto por policiais.

Uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (18) deixou duas pessoas mortas e uma ferida no fórum de São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, o réu Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, que respondia a processo por agressão contra a ex-mulher, invadiu o fórum armado e, no saguão, atirou na ex-mulher e no advogado dela. 

Movimentação policial em frente ao fórum de São José dos Campos, nesta quarta-feira
Na saída do prédio, Santos trocou tiros com policiais que faziam a escolta de um preso e foi morto no local. O advogado, José Aparecido Ferraz Barbosa, de 62 anos, chegou a ser levado para o Pronto Socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
José Aparecido Ferraz Barbosa era natural de Poços de Caldas (MG) e formou em Direito pela Faculdade Octávio Bastos de São João da Boa Vista, turma de 1976 e inscreveu-se como advogado em 1991, na subsecção de São José dos Campos.
A ex-mulher de Santos foi atingida no braço e não corre risco de morte. 
OAB pede segurança

Diante da morte do advogado, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Marcos da Costa, divulgou uma nota criticando a falta de segurança e apontando a necessidade de mais policiamento e equipamentos de vigilância nos fóruns. Marcos da Costa designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito.




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

2 comentários:

  1. COMENTÁRIO DA DOUTORA ROSANA FERNANDES PRADO QUE TEM ESCRITÓRIO EM FRENTE AO FÓRUM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS:
    Muito bem colocado pelo Dr. João Claudino, lamentável termos que esperar algo gravíssimo acontecer para então tomarmos alguma providência.
    Gostaria muito de saber o que aquele detector de metal faz na porta do Fórum se pelo que tudo indica nunca funcionou.
    Não posso deixar de mencionar ainda que ao meu ver existem pessoas coniventes ao acontecido, ante a omissão de segurança.
    Dra. Rosana Prado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS DOUTORA ROSANA, POIS, CONVIVE COMO EU E OUTROS COLEGAS E PRINCIPALMENTE NÓS QUE TEMOS ESCRITÓRIOS MUITO PRÓXIMO AO FÓRUM PRECISAMOS DE MAIS ATITUDES E MENOS DISCURSOS A ADVOCACIA PAULISTA E JOSEENSE ESTÁ DE LUTO!

      Excluir

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...