domingo, 30 de setembro de 2012

HOJE COMPLETA 15 ANOS, QUE JOÃO CLAUDINO, NOS DEIXOU A SAUDADE AUMENTA A CADA DIA!!!


Olá meu leitores, irmão e amigos, hoje completa 15 anos que meu grande Amigo, Mestre que ensinou o caminho que deveria andar, nos deixou de uma forma muito bonita, pois na verdade Deus dar-lhe um aviso que iria partir, sei que para muitos isso é incompreensível, mas para aqueles que conhecem a Deus de verdade, e conheceram a vida de João Claudino Barbosa, sabem que isso é possível, vejam matéria completa abaixo, você vai se emocionar:

          
     Nessa fotos é o primeiro da direita para esquerda na púlpito  de nossa antiga igreja

Não poderia deixar de mencionar essa passagem, no meu Blog, pois na verdade se hoje sou um advogado ele teve uma grande participação, pois tinha muito orgulho do profissional que sou, mesmo que para mim não dizia , mas comentava para todos que o procuravam e indicava clientes para mim, e quando as pessoas vinham até a mim, chegavam falando o que meu pai e Mestre havia dito, com isso minha responsabilidade dobrava, mas era muito gratificante.

Morreu na mesma dia do aniversário de meu Irmão Dr. Valter que completa hoje mais um ano de vida e aproveito aqui para parabenizá-lo, mas tudo isso parece ter ocorrido ontem, pois as lembranças e ensinamento do grande Mestre João Claudino, foram sábias, pois na verdade apesar de seu pouco estudo o mesmo tinha uma sabedoria da vida e dada por Deus, pois mesmo depois de falecido, ele se faz presente na vida de de todos nós filhos e netos que o conheceu, e também da pessoas que com ele conviveram.

Sempre foi um ótimo conselheiro, um servo de Deus impar, fiel a Deus de forma admirável, pregava onde ele estava na vila onde foi um dos fundadores era conhecido por todos como (SEU JOÃO CRENTE), por alguns sobrinhos como (TIO IRMÃO JOÃO), não é Vera Marcelino? Estava sempre falando de Jesus, sempre ajudando alguém levando uma sacola de compras, sem que ninguém soubesse, pois não fazia propaganda, fazia sim a sua parte como Jesus ensinou.

A exatamente 15 anos atrás o Pastor Leônidas me deu a responsabilidade de dirigir o culto fúnebre de meu pai e ali cantamos vários hinos da Harpa Crista que ele gostava, pois para nós servos de Deus o morrer em Cristo é ganho a COROA DE VIDA ETERNA. 

No dia de seu velório pude saber pelos irmãos que na verdade meu pai era meu grande admirador, pois dizia aos irmão sobre o meu trabalho no evangelho, mas nesse dia foi difícil, pois seria lindo se ouvisse isso dele próprio, mas ele usava da estratégia que nos criticando, nós tínhamos que melhorar mais e mais, lembro que naquele dia um irmão que já partiu para o Senhor "SAUDOSO AMIGO,PASTOR JOSÉ CORREIA" veio a mim e disse ele te admirava e muito, mas ele dizia assim não conta pra ele e nós o respeitávamos e não contávamos, mas hoje para diminuir sua dor, quero que saiba disso, foi ai que chorei mais ainda, em saber disso.



Dias dos pais eu e meus Filhos se eles estivesse aqui ficaria muitos feliz, mas não conheceu a Luana:

Eu e minha esposa Fátima de quem ele gostava muito, eles se davam muito bem e tronou-se uma pessoa inesquecível para minha esposa Fátima também.



Ele gostava muitos hinos 394, 187, 204, 400 (esse mesmo sem saber cantar um dia cantei junto com ele uma igreja quando era ainda pequeno) é meu Pai obrigado por tudo.


Ouvindo o hino acima me emocionei bastante, pois pude seguir o meu pai e Metre na pregação evangelho, gosta va muito também daquele hino "Já achei uma flor Gloriosa" e se você não achou então veja ELE está bem perto de você lindo:


Hino 204 da Harpa Cristã também um de seu preferidos vejamos lembro desse isso ainda criança quando esteve fazendo o culto fúnebre da saudosa Irmã Alzira:

Agradeço até mesmo por ter colocado em mim o seu nome, pois como João Claudino Barbosa Filho, me esforço para cada dia ser melhor, pois isso que ele nos ensinou e quando digo isso, digo que ensinou a nós e todos os nossos irmãos, minha mãe, meus sobrinhos.





Ele deixou dois versículos para mim antes de falecer deixou um bilhete (tenho até hoje) com sua letra dizendo "PARA JOÃO CLAUDINO FILHO" ALI ESTAVAM DOIS VERSÍCULOS:  EFÉSIOS 4:32 32  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.COLOSSENSES 3:13 "13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.".

Acredito que foi para passar a meus irmão e todos, pois na verdade sem o Perdão não conseguimos herdar o Reino de Deus e mesmo depois de ter nos deixado, pois o Senhor o levou e recolheu para Sí, continuando assim a pregar a verdadeira palavra de Deus, como servo Fiel Deus, esposo exemplar, Pai e Mestre admirável, avô amoroso, irmão na fé amado por todos e em todas igrejas onde dirigiu, companheiro das irmã do circulo de oração, pois não falta nos cultos ali estava ajudando as irmãs, a ajudar a outras pessoas necessitadas, e em nome de todos queremos dizer que realmente foi um exemple de vida a ser seguido.

Aqui nessa foto me velho Pai e Minha Velhinha Mamãe Maria, já perto dele partir para o Senhor:

Bom se for falar desse grande homem vou ficar aqui falando e quanto mais falar mais vou me lembrar e será difícil de parar, pois naquele lugar onde tinha sua barraca (xiboca) onde vendia doces e outras coisas mais era querido pela crianças, pelos pedintes, pois sempre dava prato de comida matando a fome e ainda dava uma tubaína.


Finalizando a foto que costumo colocar e levo comigo em meu celular, pois tenho muito orgulho de ser filho desse grande homem de Deus e se alguém ficou de fora me perdoe, mas esforcei de mais para fazer essa matéria!!!


Meu velho pai com muito carinho lembro de seus ensinamento e na verdade era um Juiz em casa, pois dava a sentença e transitava em julgado, não aceitava recurso e na verdade ninguém de casa ousava a questioná-lo, não como ditador, mas como sábio que era, obrigado por tudo meu pai, muitas saudades de você, mas luto para que executar seus ensinamentos, pois um dia depois de ver meu Salvador Jesus Cristo, depois quero encontrá-lo na Glória, HOJE FAZEM 15 ANOS SEM ESSE GRANDE HOMEM DE DEUS  E EXEMPLO DE PESSOA A SER SEGUIDO, QUEM LEMBRAR PODE ATÉ COMENTAR, OBRIGADO MEU DEUS POR TER DADO A MIM O PRAZER DE TER TIDO JOÃO CLAUDINO BARBOSA COMO MEU PAI E MESTRE!!!




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...