sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DIA HISTÓRICO NO PAÍS, POLÍTICOS CORRUPTOS SÃO PRESOS PELO STF!!!

Quero parabenizar a Suprema Corte, por nesse dia histórico, onde políticos corruptos, dos quais fizeram parte da quadrilha do mensalão foram presos, isso se deu a decisão do Supremo.
 0 Tribunal Federal, como Ministro Relator e Presidente da casa Joaquim Barbosa que na verdade como brasileiro, cumpriu a lei e também devolve aos brasileiros, uma esperança e maior credibilidade na Justiça!!
 
DIA HISTÓRICO NO PAIS POLÍTICOS CORRUPTOS SENDO PRESOS, MISO É INÉDITO
 
EM NOSSO PAIS, AGORA SE COLOCAM DE VÍTIMAS COMO PRESOS POLÍTICOS,
 
PARABÉNS SUPREMA CORTE E JOAQUIM BARBOSA



 
 

 
O ex-presidente do PT José Genoino acaba de se entregar à polícia nesta sexta-feira (15). Ele entrou na
superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do

 advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem
 de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".




Ainda em casa, o ex-presidente do PT havia consolado a filha mais velha, Miruna, que estava chorando. "Fui em cana, cela fechada, sem banho de sol, torturado e estou aqui, de novo com o espírito dos anos 70", disse.

Aos amigos, também em casa antes de se entregar, comparou essa ocasião a de outra prisão. "Na ditadura, em cinco anos eu fui preso, torturado, julgado, condenado e cumpri a pena. Agora, estou há oito anos esperando", afirmou.

De acordo com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, o ex-presidente do PT deve passar a noite desta sexta-feira (15) na superintendência da PF em São Paulo. O ex-ministro José Dirceu, apesar de ainda não ter chegado, deve fazer o mesmo.

De acordo com previsões, ambos serão levados a Brasília no domingo. Na segunda-feira, Pacheco entrará com pedido para que o Genoino cumpra o regime semiaberto em São Paulo. Segundo a lei de execução penal, ele tem direito de cumprir a pena perto da família.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério estão nesta primeira leva.




O STF concluiu que Genoino participou da organização do mensalão negociando acordos com os partidos que apoiaram o governo Lula e assinando alguns dos empréstimos do Banco Rural que ajudaram a financiar o esquema.

Em sua defesa, o deputado disse durante o julgamento que nunca tratou de dinheiro com outros partidos e que só assinou os contratos dos empréstimos por causa de sua posição como presidente do PT na época.

Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a dois anos e três meses por formação de quadrilha --por 6 a 4.


O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão do processo do mensalão. A Polícia Federal já está nas ruas e tenta encontrar os condenados.

Entre os 12 estão o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, que foi o primeiro a se entregar à polícia.

Mandados também foram expedidos contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério.

O delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido hoje.
 

 
 
 
 
POLÍCIA FEDERAL
Em Brasília, durante a operação para o cumprimento dos mandados, a PF foi até a casa do ex-tesoureiro do antigo PL, hoje PR, Jacinto Lamas. Três agentes bateram em sua porta mas o condenado não foi encontrado.

Um dos agentes informou que ele não é considerado foragido. A PF recebeu informações sobre seu paradeiro e ele prometeu se entregar.

Veja a lista dos 12 mandados expedidos:
1. José Dirceu, 2. José Genoíno, 3. Delúbio Soares, 4. Marcos Valério, 5. Cristiano Paz, 6. Ramon Hollerbach, 7. Simone Vasconcelos, 8. Kátia Rabelo, 9. José Roberto Salgado, 10. Romeu Queiroz, 11. Jacinto Lamas, 12. Henrique Pizzolatto.

 

 ESTE  BLOG É PATROCINADO POR



       
  CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA

           Tradição desde 1979

        Dr. João Claudino Barbosa Filho

            FILIAIS: Telefones: 

(12) 3207-9215 São José dos Campos-SP

(12) 3207-9214 São José dos Campos-SP

(12) 3971-2710 São Bento do Sapucaí - SP

(11) 4562-7416/7417 Fixos (11)9.9682-8070 

São Paulo Capital - SP

E

SUPORTE COMPUTADORES:


suportecomputadores.net


 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...