domingo, 14 de outubro de 2012

MENSALÃO FOI O MAIOR GOLPE, CONTRA A DEMOCRACIA APLICADO PELO PT!!!


O MENSALÃO, segundo a Suprema Corte e a maioria do povo brasileiro, FOI O MAIOR GOLPE APLICADO PELO "PT" CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA", no meu entender com a condenação dos Petistas envolvidos, como Presidente do Partido e demais dirigentes do mesmo, deveria sofre uma punição exemplar e perder até mesmo os cargos que disputaram nas eleições, pois na verdade aplicaram sim um ESTELIONATO NACIONAL, no âmbito eleitoral, VEJAM O QUEM DIZEM MINISTROS A ESSE RESPEITO.


Povo brasileiro, estamos em época de eleições municipais e com certeza esse Partido dos Trabalhadores chamado de PT, deveria ter uma grande lição nas urnas, pois estão se preparando, para dar nova investida contra o povo brasileiro, para conseguir eleger  deputados, Senadores, Governos Estaduais e Presidência da República  mas quem esteve no Governo, como o presidente Lula e disse estar alheio aos acontecimentos do Mensalão, deve ficar de fora, Dona Dilma da mesma forma, pois fez parte desse governo e qualquer outra que venha fazer parte desse governo do PT.

Precisamos fazer uma verdadeira limpeza na casa, pois na verdade existem pessoas mais bem intencionadas que as do  PT, pois chegam a tomara Tribuna do Senado chorar, fazendo puro teatro, onde o povo brasileiro, como espectadores, sofrem com isso, vamos extirpar o PT da nossa política, pois caso contrário não conseguiremos dar uma arrumada na casa, pois ficam, com negociatas escusas, criminosas, gastando o dinheiro público e quer crime maior que esse?


Um erro não justifica o outro, mas se nó povo, cometermos um pequeno erro dever impostos, coisa desse tipo, somos trucidados por esse governo, portanto, vamos eleger outros candidatos que não sejam do PT, vamos dar ouvidos a quem realmente tem interesse e capacidade de governar.

Quiseram dizer que fizeram muito pelo país e que deveriam ver o passado o que fizeram pelo país, discordo, pois os erros do PT são tantos e abusaram de uma forma tão criminosa que, não tem como se justificar, devem ser punidos de forma exemplar para na verdade nosso país, nossa Pátria Amada chamada Brasil, seja menos maltratada.

Pois muitos ficam Votando e alternando somente entre PT e PSDB, mas devemos lembra dos demais partidos e ver se tem pessoas capazes de governar e acreditar, mas lembre você eleitor que é lembrado a cada dois anos e tem a arma do voto em suas mãos use-a de forma correta.

Nesse momento não poderia deixar de enaltecer a Suprema Corte que vem dando exemplo ímpar, que na verdade é um marco divisor de água no cenário político e Judicial brasileiro  pois quem era político e rico, não era condenado e o exemplo vem sendo dado, pela Suprema Corte Brasileira, que atualmente tem um negro como seu Presidente e relator do Mensalão, dando um verdadeiro exemplo de cidadania e de como se faz Justiça Ministro Joaquim Barbosa e demais Ministros do STF, Parabéns, vamos oralizar o nosso país.

Celso de Mello aponta 'utilização criminosa do aparelho de Estado', e Dirceu é condenado por 8 votos a 2
BRASÍLIA O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou ontem a condenação por corrupção ativa do núcleo político do mensalão, formado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, pelo ex-presidente do PT José Genoino e pelo ex-tesoureiro petista Delúbio Soares. Ontem, votaram o presidente da Corte, Ayres Britto, e Celso de Mello.

Os dois aproveitaram seus votos para refutar as críticas de que o STF não estaria conduzindo o julgamento de forma justa e imparcial. Para ambos, o processo está repleto de provas de que Dirceu era o chefe do esquema. Dirceu acabou condenado por 8 votos a 2; Genoino, por 9 a 1; e Delúbio, pela unanimidade dos ministros. Também foram condenados pelo mesmo crime Marcos Valério e outros quatro réus ligados a ele.
Para Celso de Mello, não há como aceitar o argumento das defesas de Dirceu e Genoino de que ambos estavam só fazendo política, e não corrompendo deputados. Segundo ele, os dois usaram a estrutura do governo para cometer crimes:
- Nem se diga que os réus, notadamente Dirceu e Genoino, limitaram-se a desenvolver atividades políticas, o que tornava necessários os contatos frequentemente mantidos com políticos e dirigentes partidários. O diálogo institucional não autoriza a utilização criminosa do aparelho de Estado e a utilização ilícita do aparato governamental em ordem a viabilizar a consecução de objetivos inconfessáveis de práticas delituosas que transgridem a legislação penal do Estado.
Ayres Britto ressaltou que Dirceu era o homem forte do governo Lula e tinha como tarefa montar a base:
- À medida que prosseguia nas respostas às perguntas da magistrada que o interrogava, ele (Dirceu) foi deixando claro que era de fato o primeiro-ministro do governo. Tudo passava pelas mãos dele. Ele foi coordenador da campanha, foi o comandante da transição. No governo que se instaurou, ele foi o chefe da Casa Civil, mas era plenipotenciário. Ele dizia: "Eu me reunia com praticamente todos os partidos para formar a base". (...) E, no caso, a Suprema Corte assentou que as alianças foram feitas argentariamente.
Para Ayres Britto, o chamado núcleo político não tinha projeto de governo, mas de poder:
- Com a velha, matreira e renitente inspiração patrimonialista, um projeto de poder foi arquitetado. Não de governo, porque projeto de governo é lícito, mas um projeto de poder que vai muito além de um quadriênio quadruplicado, muito mais de continuidade administrativa. É continuísmo governamental. Golpe, portanto, nesse conteúdo da democracia, que é o republicanismo, que postula renovação dos quadros de dirigentes.
Segundo Celso de Mello, os corruptores eram "dirigentes capazes de perpetrar delitos infamantes", "arrogantes" e tinham "senso de impunibilidade". Também disse que os "agentes perpetradores das práticas criminosas" não tinham escrúpulos, tinham "avidez pelo poder", e agiram sem "integridade, honra, decência e respeito aos valores da República". Celso também ressaltou que as migrações de deputados para partidos da base, aliada em troca de pagamento de propina do valerioduto, foram "grave desvio ético-político".

Ayres Britto ressaltou que a formação de alianças entre os partidos é natural na política brasileira. O problema é a forma como o PT fez isso:
- O que é estranhável neste caso é a formação argentária, pecuniarizada de alianças. É um estilo de coalizão excomungado pela Justiça brasileira. É lamentável, catastrófico que partidos foram açambarcados por um deles para uma aliança perene, indeterminada no tempo, no sentido de votar todo e qualquer projeto de interesse do partido hegemônico.
Assim como Cármen Lúcia no dia anterior, Celso de Mello disse ontem que o STF não estava julgando a história de vida dos réus, mas as acusações do Ministério Público Federal. Para ele, há provas suficientes para justificar a condenação dos réus por corrupção ativa:

- Tenho por inadmissível e desconstituída de consistência a afirmação de que este processo busca condenar a atividade política, busca condenar réus pelo só fato de haverem sido importantes figuras políticas ou haverem desempenhado papel de relevo na vida partidária, na cena política ou nos quadros governamentais. Ao contrário, condenam-se tais réus porque existe prova juridicamente idônea a revelar e demonstrar que tais acusados agiram de acordo com uma agenda criminosa muito bem articulada, valendo-se para tanto de sua força, do seu prestígio e de seu inquestionável poder sobre o aparelho governamental e sobre o aparato partidário da agremiação a que estavam vinculados.
---
Dos 30 réus do mensalão julgados até agora, 25 foram condenados e 5, absolvidos
JOSÉ DIRCEU. Condenado por corrupção ativa
JOSÉ GENOINO. Condenado por corrupção ativa
DELÚBIO SOARES. Condenado por corrupção ativa
JOAO PAULO CUNHA. Condenado por corrupção passiva, lavagem e peculato
MARCOS VALÉRIO. Condenado por corrupção ativa (3x), peculato (3x) e lavagem
RAMON HOLLERBACH Condenado por corrupção ativa (3x), peculato (3x) e lavagem
CRISTIANO PAZ. Condenado por corrupção ativa (3x), peculato (3x) e lavagem
ROGÉRIO TOLENTINO. Condenado por lavagem de dinheiro e corrupção ativa
SIMONE VASCONCELOS Condenada por lavagem de dinheiroe corrução ativa
GEIZA DIAS. Absolvida de lavagem de dinheiro e corrupção ativa
ANDERSON ADAUTO. Absolvido de corrupção ativa
VALDEMAR COSTA NETO Condenado: corrupção passiva, lavagem e quadrilha
JACINTO LAMAS. Condenado: corrupção passiva, lavagem e quadrilha
BISPO RODRIGUES. Condenado por corrupção passiva e lavagem
EMERSON PALMIERI. Condenado por corrupção passiva e lavagem
KÁTIA RABELLO. Condenada por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
JOSÉ ROBERTO SALGADO. Condenado por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
VINICIUS SAMARANE. Condenado por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
AYANNA TENÓRIO. Absolvida de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
PEDRO HENRY. Condenado: corrupção passiva e lavagem; absolvido de quadrilha
ROBERTO JEFFERSON. Condenado por corrupção passiva e lavagem
PEDRO CORRÊA. Condenado: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e quadrilha
BRENO FISCHBERG. Condenado por lavagem de dinheiro e absolvido de quadrilha
ENIVALDO QUADRADO. Condenado por lavagem de dinheiro e quadrilha
JOSÉ BORBA. Condenado por corrupção passiva; lavagem deu empate em 5 a 5
JOAO CLÁUDIO GENU. Condenado: corrupção passiva, lavagem e quadrilha
HENRIQUE PIZZOLATO. Condenado: corrupção passiva, peculato (2x) e lavagem
ROMEU QUEIROZ. Condenado por corrupção passiva e lavagem
ANTÔNIO LAMAS. Absolvido de lavagem de dinheiro e quadrilha
LUIZ GUSHIKEN. Absolvido do crime de peculato. (O Globo)




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...