quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POLICIA MILITAR ,NÃO PODE MAIS SOCORRER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA!!!



Ao meu ver acho isso tudo estranho, pois muitas vezes pessoas morrem, por questão de segundos ou minutos, por não ser socorridas  pois se chegassem a tempo, poderia, ter se salva, é o que dizem os médicos, vejam matéria completa abaixo e opinem!!!


Na verdade temos que ter uma polícia em que podemos acreditar, pois essa decisão está sendo tomada para evitar que certos policiais, acabem, matando vítimas, mas na verdade o policial tem a obrigação de ser um defensor do cidadão.

No meu entender o Governo dever ser mais enérgico cobrar dos policiais, para não agirem de forma errônea, pois ganham para defender a população e não cabe aos mesmo matar, pois não temos pena de morte em nossa legislação, pois temos a justiça para aplicar a lei, com isso muitas pessoas terão problemas, tanto eu, como você cidadão, pois na verdade é uma obrigação Estado, pois caso contrário é omissão de socorro.

Por outro lado não dispomos de tantas viaturas assim, e temos que tantas melhorar isso, pois pagamos impostos e mínimo que exigimos é numa hora dessa ser socorrido
.

Uma resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo publicada ontem no Diário Oficial do Estado determina que casos graves de violência - como homicídios e pessoas feridas em confronto com a polícia - só podem ser socorridos por equipes de resgate, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A medida também altera a classificação das ocorrências com mortos pela polícia de "resistência seguida de morte" para "morte decorrente de intervenção policial".

O primeiro caso ocorreu ontem. Às 17h03, um carro roubado foi abordado e seguido por viaturas da PM em Campo Grande, na zona sul da capital paulista. De acordo com a corporação, houve troca de tiros na Avenida Nossa Senhora do Sabará. Uma viatura de resgate dos bombeiros foi chamada às 17h09 no posto de atendimento de Santo Amaro. Segundo os bombeiros, o resgate chegou ao local às 17h34. O baleado sobreviveu.

O secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira, afirmou que o objetivo da resolução é garantir atendimento especializado para pessoas com ferimentos graves, assim como já ocorre no trânsito. "A medida quer garantir a saúde da vítima, com equipes especializadas para atender ao resgate."

A mudança busca também liberar mão de obra de policiais militares para preservar a cena do crime. "A modificação ajuda a garantir a qualidade das investigações e a evitar que provas sejam apagadas."

Outro benefício é dificultar casos de violência cometidos por PMs enquanto supostamente socorrem vítimas. Como o desvendado pela Corregedoria na sexta-feira, que levou à prisão seis policiais acusados de executar três jovens depois de serem colocados em uma viatura.

A proibição do termo "resistência seguida de morte" é fundamentalmente "simbólica", segundo Grella. "Sinaliza que estamos dispostos a investigar, antes de definir que o caso foi uma resistência."

Samu. O diretor do Samu na capital, Luiz Carlos Wilke, disse ontem que o impacto da resolução será pequeno na demanda diária. "O policial faz a 'reboqueterapia'. Enfia a vítima na viatura e leva ao hospital mais próximo. Mas de que adianta levar alguém que levou um tiro na cabeça a um lugar sem neurocirurgião? Levando o paciente ao lugar certo, horas e horas de atendimento são ganhas."

Wilke disse que o Samu recebe cerca de 8 mil ligações diárias. Dessas, em 1,2 mil há atendimento no local. Ele garante que suas equipes estão preparadas para atender em até dez minutos uma ocorrência grave na capital.

WILLIAM CARDOSO e Bruno Paes Manso.
FONTE CLIPPING AASS.

 ESTE BLOG É PATROCINADO POR:


       
  CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA

           Tradição desde 1979

        Dr. João Claudino Barbosa Filho

            FILIAIS: Telefones: 

(12) 3207-9215 São José dos Campos-SP

(12) 3207-9214 São José dos Campos-SP

(12) 3971-2710 São Bento do Sapucaí - SP

(11) 9.9682-8070 São Paulo Capital - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...