domingo, 27 de janeiro de 2013

Saiba de quem são as responsabilidades, pela tragédia em uma boate, que ceifou mais de 245 vidas, de nossos irmão de Santa Maria - RS.







Meus caros leitores, hoje diante dessa tragédia vejam abaixo a matéria e porque dessa tragédia e de quem são as responsabilidades pela morte de mais de 245 pessoas na sua maioria os jovens!!!

Essa tragédia marcante como um fato lamentável, onde o ALVARÁ DA BOATE ESTAVA VENCIDO, pergunta-se quem se responsabilizará por isso, qual o preço de uma vida e ainda mais por se falar de jovens, mas mais de 245 jovens, não tem preço.

esse escritor na verdade, já foi presidente de várias comissões de formaturas, quem será que contratou o "Show" na boate, será que se fizessem uma vistoria anteriormente essa tragédia teria acontecido, mas nossas autoridades muitas vezes e na maioria delas, são omissas, pois uma festa para quase duas mil pessoal, jamais poderia acontecer sem um vistoria prévia.

Agora irá acontecer uma investigação e na verdade, quando começar a ser responsabilizados autoridades, irá com certeza, pois é normal que isso ocorra no país, se eximir de seus responsabilidades, transferindo responsabilidades para "A" ou para "B", mas o JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO tem o dever de fiscalizar isso.



O dono da boate com certeza será responsabilizada e ai teremos uma cadeia de responsabilidades, do dono da boate até o governo, como também quem contratou os seguranças, a banda e etc, mas tudo isso deve ser feito com muita responsabilidade e celeridade, pois muitos pais e filhos enfim as famílias perdem seus entes queridos e pessoas arrimos de famílias, portanto há necessidade de que tudo isso seja apurado de forma responsável ena verdade não só a população de Santa Maria e do Rio Grande do Sul, como os brasileiros estão consternados e de luto, mas a sociedade necessita de uma resposta e muito rápido.

Falar que o vocalista da banda não poderia usar material pirotécnico é simplesmente chover no molhado, pois as autoridades devem ser responsabilizadas, nesse caso e não fazer um jogo de empurra em detrimento de nossa população, pois fui Presidente do CONSEG de são Bento do Sapucaí em uma das festas da cidade pedia Alvará de funcionamento de uns brinquedos de parque de diversão na cidade, fui criticado, mas na verdade não fui omisso.


Portanto as autoridades não devem agradar as pessoas, devem sim exigir os direitos em prol da população pois é por isso que ocupam cargos públicos e fiscalizar, pois com a fiscalização essa tragédia poderia ser evitada.


Como a dona do estabelecimento, segundo informações queriam que acertasse a conta, sendo que casa está pegando fogo? Como deixar material pirotécnico e o extintor não funcionar em material inflamável? Será que existe porta de emergência e por que não abriram as mesmas para evacuar o recinto.

Nessa hora aparecem Coronéis e demais comandantes que ao dar suas entrevistas, já direcionam as mesmas, tirando suas responsabilidades, pois o Coronel do Bombeiros disse se que estava tudo em ordem, mas na verdade se não tem Alvará de funcionamento, como o Coronel do Bombeiro poderia dizer que estava em ordem, mas isso deve ser apurado de verdade, pois esse jovem vão fazer muita falta a nossa sociedade brasileira e suas famílias.



Sabemos muito bem que até hoje, o JUDICIÁRIO não resolveu caso de tragédia  como do Avião da GOL atingido pelo jato legacy, isso já fazem seis anos e meio e nada ficou decidido e vejam o apena que os pilotos foram condenados, dessa forma devem estar rindo de nossa Justiça.


Na verdade tinha ali muitas pessoas trabalhando para levar o pão de cada dia, para seu l;ares e agora quantas famílias estão desamparadas e quantos filhos órfãos  mencionei apenas um caso, mas temos inúmeros casos a serem resolvido e é agora que conclamo ao Ministro JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) E DO CNJ (CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA), que intervenha nesse caso exigindo um julgamento Justo e e mais célere  pois do contrário, erá mais um caso de tragédia, que ficará no esquecimento do povo e das autoridades brasileiras.

Poderia elencar aqui vários direitos que as famílias tem, mas na verdade em respeito as vítimas e famílias enlutadas, não quero ser um pretendente a uma nova causa,. quero sim Justiça a família desse perderam sua vida, pois na verdade pagaram, para entrarem naquela boate.

Vejam só o depoimento de um segurança e demais pessoas que puderam passar por esse terror, mas agora temos que agir com energia e doa a quem doer, pois essa vítimas ninguém trás de volta, mas na verdade acreditamos no JUSTIÇA e por favor senhores, Juízes, desembargadores Ministros, membros do Ministério Públicos, Advogados, não decepcionem a sociedade brasileira.

A imprensa internacional já tem noticiado tamanha é tragédia nesse domingo brasileiro, onde vidas de jovens universitários na maioria delas perdem a viga chocando o povo brasileiro, sendo até mesmo suspenso os jogos do campeonato gaúcho, pois na verdade todos estamos de luto,


A maioria dos jovens que morrerem de forma brutal como demonstra a foto abaixo, nos deixa estarrecidos, motivo pelo qual na verdade estamos chocados, pois a maioria dos mortos tinha s de 16 a 20 anos e na verdade um lugar desse era necessário uma brigada de incêndio bombeiros cível, e isso é lei federal, portanto houve descumprimento da lei, motivo pelo qual devem ser responsabilizados inclusive as autoridades!!!



Agora quero prestar minhas condolências às famílias das vítimas, pois nesse momento somente Deus poderá confortá-los e muitas coragem e coloquem aboca no trombone, pois o direito de livre expressão é de vocês e de toda sociedade brasileira que nessa data está sofrendo com a perda de tantos brasileiros ilustre que na verdade já estavam se encaminhando para serem o futuro de nosso país.

DEUS CONFORTE ESSA FAMÍLIAS E A SOCIEDADE BRASILEIRA ENLUTADA!!!

    CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA
                  Tradição desde 1979
          Dr. João Claudino Barbosa Filho
                   FILIAIS: Telefones: 
  (12) 3207-9215 São José dos Campos -SP
  (12)3207 -9214 São José dos Campos -SP
  (12) 3033-3866 São José dos Campos -SP
  (12) 3971-2710 São Bento do Sapucaí - SP
  (11) 7865-9336 São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...