segunda-feira, 19 de março de 2012

33 ANOS DEDICADOS A ADVOCACIA, PELO DR. JOÃO CLAUDINO, NESSA DATA QUERO AGRADECER AO MEU DEUS POR ESSA DÁDIVA!!



Hoje estou completando 33 anos dedicados a advocacia, sendo que durante esses anos, pude presenciar muita coisa, e uma delas é a evolução da forma de advogar e quero abordar esse assunto, para encorajar meu colegas de profissão e principalmente os que estão iniciando sua carreira.

DR. JOÃO CLAUDINO E SEU PAI, JOÃO CLAUDINO EM SUA FORMATURA NO ANHEMBI -SP

Quando comecei advogar, tinhamos muita dificuldade, meu escritório era na Estrada do Lajeado nº 273-A sala 03 em Sã Miguel Paulista bairro da Capital de São Paulo, quando recebia as publicações do Diário Oficial, era via AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) que tinha uma pessoa que entregava os recortes das publicações, com o numero da vara e vinha de escritório em escritório de advocacia entregando, recebia sempre no outro dia, tanto que a pessoa que entregava era conhecido por todos advogados e conhecia a todos, se chegasse muito tarde ou em horário que o escritório estava fechado deixava por debaixo da porta.


SIMBOLO DA OAB-SP ONDE SEMPRE ADVOGUEI




Mas os advogados das Comarcas do interior só recebiam as publicações depois de 02 a 03 dias, quando o seu prazo de 05 dias estava quase vencendo, naquela e'poca era muito difícil advogar, pois realmente fazíamos tudo isso por puro amor a profissão o que preservo até hoje.


HÁ 04 ANOS ATRÁS EM SÃO BENTO DO SAPUCAÍ-SP




Outro fato era ter aceso as Jurisprudências, pois quando um processo era julgado no STF (Supremo Tribunal Federal), só tínhamos acesso quase um anos depois, pois a depois de publicado o acórdão o mesmo ia para o órgão oficial que distribuído para a Editora Oficial e depois de muito tempos quando recebíamos em nosso escritório a Revista do Tribunais, Lex, LTR, etc é que tínhamos acesso, poemos ver tudo isso em tempos real  é lançado na internet do SITE do Tribunal e temos acesso e também recenes as Newsletters dos tribunais e das editoras, que muitas vezes enche nossa caixa de e-mails, portanto temos todas as informações em tempo real.


HÁ 05 ANOS ATRÁS EM SÃO BENTO DO SAPUCAÍ-SP




Não bastasse quando queremos consultar um modelo de petição ou jurisprudências, consultamos pelo assunto junto a internet e através da Google, ou de editoras especializadas que possui um banco de dados para nos informar, naquela época tínhamos bons livros de prática processual, onde dependendo da petição, procurávamos vários modelos e montávamos nossas petições, arquivávamos nossas jurisprudências por assuntos deixando catalogadas, e depois escrevíamos e passávamos para nossa secretária que era uma eximia datilografa que fazia tudo aquilo de forma maravilhosa, que era o braço direito do advogado no escritório, usávamos, papel feito em gráfica com papel de seda como cópia, para cópia e contra-fé.


DR. JOÃO CLAUDINO, PRESIDENTE SECIONAL OAB MINEIRA DR. LUIZ CLÁUDIO E DR. CAROS MARQUE PRESIDENTE DA 104ª SUBSECÇÃO DE PARAISÓPOLIS MINAS GERAIS NA POSSE DA DIRETORIA ATUAL.




Hoje no computador fazemos nosso próprio impresso, consultamos tudo tiramos duvidas com colegas de um escritório para outro, como faço com meus três escritórios São Bento do Sapucaí-SP, São José dos Campos-SP e São Paulo Capital, onde corrijo as petições feitas pelo Dr. Eder, de São Bento, Dra. Renata de São José dos Campos e Dra. Jaiani de São Paulo e do JAELCI meu Secretário-Geral e braço direito, via SKIPE, E-MAIL, MSN, FACEBOOK, tendo todas essa ferramentas a nossa disposição sendo tudo chega a tempos real, portanto agora está tudo mais fácil.


DR. JOÃO CLAUDINO E O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN EM PINDAMONHANGABA-SP EM 2005 




No último dia treze estive na entrega da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil em São José dos Campos na Subsecção que faço parte atualmente, mas tenho a 110ª Subsecção minha primeira no coração e muitos amigos de lá, pois somos pioneiros daquela subsecção, mas voltando ao assunto, queria dizer ao novos advogados advogados que temos a obrigação de ter três objetivos como advogados, primeiro a ética profissional, pois sem a ética não podemos nem dizer que somos advogados, por outro lado as nossas Prerrogativas e por último ser um eterno estudante.


DR. JOÃO CLAUDINO, DR. CARLOS MARQUES DR. RONALDINHO E DR. JUARES MACHADO, NA ELEIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA DA OAB/MG 104ª PARAISÓPOLIS - MG.



Pois advogado que não tem ética não é advogado, se não exige suas prerrogativas não pode defender os direitos de seus clientes e sem estudo não acompanha os demais e fica devendo aos seus clientes.


MAQUETE DA CASA DO ADVOGADO DE PARAISÓPOLIS - MG QUE JÁ ESTÁ CONSTRUÍDA, ESPERTANDO MÓVEIS PARA INAUGURAÇÃO AINDA ESSE ANO.




Nessa data quero parabenizar a todos os advogados e dizer que hoje tendo os recursos e facilidades, para trabalhar com informática e dessa forma fica mais fácil desempenhar suas funções, portanto agradeço Deus por estar hoje aqui, desempenhando minhas funções passando todos esse tempos e quero agradecer a confiança de meus clientes e que possa sempre em busca de meus ideais, pois na verdade, tenho dizer a todos que sejam firmes e continue nessa luta, pois por mais que tenha advogados no mercado se você busca o seu lugar no mercado de trabalho, batalhando, com certeza irá encontrar.


DR. JOÃO CLAUDINO TRABALHANDO EM SEU ESCRITÓRIO




Lecionei em seis universidades da Capital Paulista, e hoje me sinto realizado como profissional, mas ainda quero trabalhar muito em minha profissão para que, continue servindo de exemplo, para meus colegas, amigos, familiares e leitores desse blog, para que possa me sentir útil, depois de 33 anos nos de profissão estar dando empregos e atendendo meus clientes que em mim depositam sua confiança o que me faz continuar trabalhando, pois na verdade sou um idealista e em todos os meus impressos desde o inicio de minha profissão escreve "O TEMPO PASSA, MAS O IDEAL PERMANECE - FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR", quero sempre honrar esses ideais e dizer a todos que com essas poucas palavras, vamos continuar a ser advogados que fazem a diferença, pois somos honestos, éticos, perseverantes e estudiosos e dessa forma também imbatíveis no direito.




Obrigado a todos que puderam e podem participar comigo do dia a dia da advocacia, também minha família que sofre com meu trabalho, pois quando estou em São José dos Campos, dentro de minutos já estou em São Paulo, da mesma forma em São Bento do Sapucaí, tendo que dividir com minha família o tempos com meus clientes, mas confesso que isso me deixa feliz, por ser o profissional que sou atualmente e reconhecido, nesse nosso país, por muitos isso é uma conquista e agradeço a todos incondicionalmente, meu muito obrigado.


Não é sempre que completamos esses anos de advocacia, mas agradeço a Deus e todos que confiaram e confiam a mim os seu direitos, para que possa fazer vale-los, com dignidade, seriedade e competência muito obrigado a todos




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting      
NEXTEL:             11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :


4 comentários:

  1. Parabéns Dr João! Por toda a trajetória construída através de sua carreira, que Deus continue a te fornecer saúde para trabalhar e que te dê muitas vitórias tbm... è bom estar ao lado de um profissional que tenha muito a passar e que eu possa adquirir um pouco de toda esta sua experiência!

    ResponderExcluir
  2. Grande Dr João Claudino, parabéns por essa data tão importante para a advocacia, a um ano atrás eu escrevi esse artigo :

    http://bancodosimoveis.net/dr-joao-claudino-32-anos-de-advocacia-em-sao-miguel-paulista-e-sao-paulo/

    muitos anos de vida profissional ...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr João, pelo seu aniversário, fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu a sua familia e amigos que conquistou ao longo desses anos por isso estamos em FESTA todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar e saber que você esta entre nós sempre e nessa data querida muitas felicidade muitos anos de vida.

    Que Deus Continue iluminando o seu caminho, para que possamos seguir juntos nessa luta.

    que cada ano que passe, seja feito de novas conquistas, em busca de novos objetivos.

    PARABÉNS DR JOÃO,

    JAELCI EVANDRO

    ResponderExcluir

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...