sábado, 19 de maio de 2012

A CASA DO ADVOGADO, E ESPAÇO CAASP, TÃO ESPERADOS E MERECIDOS, PARABÉNS AOS ADVOGADOS E POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL PAULISTA!



Quero nesse momento, parabenizar todos os advogados de São Miguel Paulista em nome de do presidente da 110ª Subseção de São Miguel Paulista o Dr. João Pomar Fernandes, companheiro, batalhador que mesmo passando por momentos difíceis de saúde, não se deixou abater e lutou com sua diretoria conseguindo esse feito tão esperado por todos nós advogados da 110 subseção, da qual eu posso dizer que faço parte, pois sou um dos fundadores dessa subseção e posso dizer o que a mesma passou durante o seus 30 anos de existência.

Lembro de nossa dificuldades no inicio dessa subseção, quando Dr.Renato Antonio Micali a frente como pioneiro em nossa região e foi assim que começou a nossa subseção de São Miguel Paulista, órgão representativo dos advogado em São miguel,Paulista e região, no dia 25/05/1982 ( Sessão do Conselho) - Aprovada a criação da Subseção de São Miguel Paulista - Publicado no Diário Oficial do dia 15/06/82 página 27, Primeira Diretoria - Gestão 1983/1984 (26/04/1983 até 31/12/1984), sendo formada pelos colegas: Dr. Renato Antonio Micali - Presidente(falecido) , Dr. Renato Galerani - Vice- Presidente(falecido), Dr. José Pinto Ferreira – Secretário- Geral,Dr. Claudionor de Souza Cavalcanti – Tesoureiro.

Na verdade passamos por mais difíceis problemas, e dificuldades, pois na verdade, era uma época onde o advogado em nossa região começava a ser respeitado, pois tínhamos nossas comissões de prerrogativas, ética e disciplina, direitos humanos e outras, lembro que quando queríamos alguma coisa relacionada a advocacia e a CAASP, tínhamos que nos dirigir ao Saudoso colega Renato Antonio Micali, que em seu escritório localizado na Avenida Marechal Tito,nos recebia com muita presteza, sempre foi um ícone da nossa advocacia, mesmo com suas limitações era uma pessoa aguerrida em defesa dos advogados, além de ser um excelente profissional.

Não posso deixar de dizer que esse presidente, sempre esteve disposto a nos ajudar e quando comecei a advogar há 33 anos atrás, tive uma excelente assessoria de nosso saudoso presidente, pois na verdade não dispúnhamos da tecnologia que temos hoje, mas o que tínhamos dúvidas, nosso presidente sempre estava presente, para nos orientar e sou grato a ele até hoje.

Depois tivemos o colega Vitor Monacelli Fachinetti Júnior, como Presidente, que teve uma ótima atuação frente de nossa subseção, mas na verdade teve um mandato, mais tranquilos, pois estávamos ingressando na era da tecnologia, com presidentes da Seccional de cabeça mais abertas e com isso tivemos a nossa Casa do Advogado na Rua Tenente Miguel Délia, onde temos o protocolo integrado da Justiça do Trabalho o que na verdade tem sido para nós advogados que ficamos distante da Vara do Trabalho da Barra Funda e na quela tempos que tínhamos cinco ou seis fórum trabalhistas no centro o que na verdade nos ajuda bastante.

Depois disso, fui residir em São Bento do Sapucaí - SP e hoje resido em São José dos Campos - SP, passei a integrar  36ª Subseção de São José do Campos onde tenho um ótimo relacionamento, mas na verdade tenho dizer que no meu coração está São Miguel Paulista, minha terra Natal, pois parece incrível, fiz parte da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Miguel Paulista, que hoje tem sua Sede na Avenida São Miguel 9111, e sou Pastor em São José dos Campos -SP, mas sinto muito falta dessa igreja em São Miguel Paulista, da mesma forma na advocacia, hoje estou em São José dos Campos-SP, mas o meu coração está em São Miguel Paulista na 110ª e por isso hoje é um dia histórico para mim como advogado como membro fundador da 110ª Subseção.


Hoje estou de volta a São Miguel Paulista, com escritório em São Bento do Sapucaí -SP, São José dos Campos - SP e de volta a São Miguel Paulista e já montando um escritório no centro de São Paulo, com várias parcerias, pois na verdade o direito está nas veias, e sinto que o direito para mim é como se fosse um vício e com isso me sinto, mais tranquilo, pois tenho todo o respeito e amparo da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECÇÃO SÃO PAULO, 36ª SUBSEÇÃO E PELA 110ª SUBSEÇÃO DE SÃO MIGUEL PAULISTA QUE É MINHA CASA COMO A DE TODOS NÓS ADVOGADOS DE SÃO MIGUEL PAULISTA E REGIÃO.


Mas não poderia deixar de falar do grande presidente, depois de Renato Antonio Micali, o guerreiro JOÃO POMAR FERNANDES, que lutou com sua diretoria e mesmo depois de enfrentar sérios problemas de saúde, mas foi incansável e na verdade é de pessoas assim que se doam e o nosso atual presidente se doou, dando tudo de si, para estar a frente dessa subseção e fazer esse belo trabalho que dispensa comentários e saiba Dr. João Pomar Fernandes que sempre poderá contra conosco ao seu lado, por tudo o que fez e está fazendo junto com sua diretoria, pela advocacia de nossa região, que hoje está consolidada e respeitada.


E esse respeito é necessário, pois os advogados de São Miguel Paulista já sofreram muitos, pois chegamos a ter dois fórum, sendo um na Rua Cembira - Vila Curuçá, e outro na Marechal Tito, onde com as enchentes o fórum alagava, e os Juízes resolviam fazer audiências dividindo as Varas da família, ficando uma em um lugar e outro em outro prédio, Juízes que se sentiam deuses e hoje a nossa representatividade é ímpar e dessa forma, o profissional de advocacia é respeitado, portanto me resta parabenizar a classe da advocacia de São Miguel Paulista e região, pois estamos de parabéns.


Mas com essa conquista quem ganha não são só os advogados, ganham toda a população da região, pois hoje, poderão ter serviços da advocacia, mais fiscalizados de perto, com profissionais reciclados, pois a CASA DO ADVOGADO OFERECEM CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PARA OS ADVOGADOS e um contato maior com a população, parabéns São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista e toda Região, por essa conquista, pois com isso o JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO, poderão estar mais presentes, atuando em conjunto com OAB/SP em prol dos advogados e consequentemente com advogados bem assessorados a população terão profissionais capacitados para trabalhar em prol da comunidade de São Miguel Paulista e Região, Parabéns.


E não poderia deixar de comparecer nessa festa de inauguração, pois na verdade nesse dia fiquei preso no rodízio de veículos da Capital, só pode sair da Moóca às 20:00 horas, mas na verdade estive presente, pois a responsabilidade de ser uns dos fundadores com vários advogados, como Luciano Icardo, José Duarte, José Delgado e outros que não estiveram presentes, como membro do Facebook da OAB DE SÃO MIGUEL PAULISTA, firmei meu compromisso e não poderia ficar de fora e agora agradeço primeiramente a Deus como Cristãos, depois ao nosso Atual presidente João Pomar Fernandes, e ao nosso Saudoso Renato Antonio Micali, e a diretoria da Secção de São Paulo, na pessoa de seu presidente D'urso, pois na verdade chegamos a essa conquista e com isso todos nós estamos de parabéns, obrigado a todos e agradeço por essa conquista, pois me sinto membro e um dos fundadores dessa subseção, da qual amo de todo coração, pois levo comigo, durante os anos que tenho de advocacia, essa subsecção faz parte de minha vida e da história de minha advocacia, obrigado a todos.


Segue uma nota da CAASP Caixa de Assistência dos advogados fazendo menção a inauguração da casa do Advogado e o espaço da CAASP dentro da mesma veja matéria abaixo:



A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugura no dia 16 de maio as novas instalações do Espaço CAASP de São Miguel Paulista, agregado à nova Casa do Advogado local, que fica a cem metros do Fórum Regional. Por iniciativa do presidente da Subseção de São Miguel Paulista da OAB-SP, João Luiz Pomar Fernandes, a nova unidade de serviços da Caixa será batizada de Espaço CAASP “Sidney Uliris Bortolato Alves”, em homenagem ao ex-presidente da entidade falecido em 2010. “Trata-se de justa homenagem a uma pessoa que sempre apoiou as iniciativas que visassem à qualidade do atendimento à advocacia”, afirma Fernandes.


O Espaço CAASP “Sidney Uliris Bortolato Alves” terá um incremento inestimável para os advogados da região. Ali funcionará uma farmácia da Caixa de Assistência, a vender medicamentos a preço de custo ou, no caso dos genéricos, com descontos sem par no mercado. A unidade de serviços conta também com consultório odontológico. A exemplo dos demais Espaços da Caixa, em São Miguel Paulista o advogado terá acesso a todos os serviços da entidade, como encomenda de livros, retirada de guias de atendimento médico etc.


No último dia 29 de março, Fernandes foi recebido na sede da CAASP pelo presidente da entidade, Fábio Romeu Canton Filho, e pelo vice-presidente Arnor Gomes da Silva Júnior (foto), quando entregou-lhes ofício solicitando autorização para denominação do Espaço. O pedido foi prontamente atendido.


A nova Casa do Advogado de São Miguel Paulista e o Espaço CAASP “Sidney Uliris Bortolato Alves” localizam-se na Rua Tatuíra, 13, São Miguel Paulista, Capital.


Homenageado


Sidney Uliris Bortolato Alves formou-se em Direito na PUC-SP, em 1974. Foi diretor da Área odontológica, diretor-tesoureiro, vice-presidente e presidente da CAASP; secretário-geral da OAB-SP, entidade em que exerceu também as funções de curador de Ética e Disciplina e coordenador do Exame de Ordem na área de Direito do Trabalho; coordenador Sudeste da Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência de Advogados); e diretor financeiro da OABPrev-SP, fundo de previdência que reúne advogados de nove Estados. Sua morte precoce, aos 61 anos, após sofrer um enfarte durante uma audiência, comoveu a advocacia.






 





Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :





Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...