quarta-feira, 23 de maio de 2012

PRISÃO ONDE HOMENS E MULHERES, FICAM NO MESMA CELA, COM BURACO, EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, UMA VERGONHA, CADE AS AUTORIDADES!


Nosso país está sempre no topo, mas se formos ver as estatísticas, quando se trata de descaso, desrespeitos a direitos humanos, então estamos sempre no topo, pois em Guamaré no Rio Grande do Norte a vergonha é mundial vejam isso. 


Vejam só o flagrante que foi dado em uma delegacia da cidade Guamaré no Rio Grande do Norte, onde presos vivem amontoados em uma cela, com um buraco na parede, mas na verdade não é s;ó isso homens e mulheres presos juntos na mesma cela, ISSO É CÚMULO DO DESRESPEITO AO SER HUMANO, POIS O .FATO DE ESTAREM PRESOS NÃO É O CASO, MAS O FATO DE HOMENS E MULHERES ESTAREM PRESOS NO MESMO ESPAÇO É INADMISSÍVEL EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.

Pois o fato de mulheres estarem presas é perfeitamente normal, mas de mulheres estarem no mesmo espaço que homens ai já é diferente, pois quem garante que as mesmas não sejam obrigadas a se relacionar sexualmente com os demais presos, pois estão ali em uma cadeia em condições sub humanas, sem visitas intimas e outras coisas ,ais que na verdade deixam as pessoas, alucinadas e com isso tudo podem acontecer.

No caso de uma dessas presas  se negarem a manter relação sexual com outros presos poderiam até morrer, por isso digo, estar presas tudo bem, mas a responsabilidade pelos presos e de sua integridade física é do Estado, sendo assim estamos diante de um quadro gravíssimo e que merece toda atenção de nossas autoridades e punir os culpados, pois dessa forma nosso pais cada dia fica mais conceituado, como um pais do descaso ao ser humano e não pode se repetir tais fatos.


No Rio Grande do Norte, o Bom Dia Brasil flagrou a situação de abandono de presos.
Na cidade de Guamaré, a 165 quilômetros de Natal, a carceragem é improvisada. Um preso ajuda a tomar conta dos outros.

São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela.

Segundo os presos, a segurança também é precária. “Aqui a gente não foge porque não quer. Porque a gente está aqui para pagar a pena da gente”, afirma Adriana Helena Souza Machado.
O responsável pela delegacia improvisada confirma. “A gente sempre está em reuniões, quinzenais e, às vezes, mensais, pedindo que eles não fujam, explicando que está próximo de sair os alvarás. Eles dependem de atestado nosso de conceito de conduta, e isso vai contribuindo para que eles desistam de uma possível fuga”, conta o subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo dest. de Guamaré.

Do lado de fora da cela, tem um buraco na parede. Outros já foram fechados com recursos dos próprios policiais e da comunidade. A delegacia improvisada ainda tem esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.

O PM Francisco Elton Bezerra é o único de plantão conta com a ajuda de um preso considerado de confiança para fazer a limpeza e organizar a visita dos familiares, mas conta que já houve momentos críticos: “Na delegacia é só um policial para atender ao boletim de ocorrências, além dos presos, toma conta da delegacia e também quando não há contato com policiais. O policial sai do local e vai atender a ocorrência que está necessitando”.

O problema do Sistema Prisional no Rio Grande do Norte se agravou com o pedido de demissão, há cerca de dois meses, do secretário de Justiça e Cidadania, responsável pelos presídios e centros de detenção provisória. O secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, passou a acumular as duas pastas, mas disse estar atento e ordenou providências.

As providências tomadas foram: reforçar o policiamento no destacamento de Guamaré e transferir as presas mulheres para dois presídios, um em Mossoró e outro em Natal.

O governo do estado indicou o coronel comandante da Polícia Militar, Francisco Araújo para dar explicações. Olha o que ele disse:

“Foram retiradas as mulheres que estavam junto com os homens. Todas elas foram transferidas. Em alguns destacamentos da Polícia Militar existem presos que tem a guarda feita por policiais militares. Em vários destacamentos da Polícia Militar”.

A delegacia improvisada em Guamaré ainda tem esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.



Reportagem exibida hoje no Bom Dia Brasil 23/05/2012.






Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...