A medida de conversão de multas leve e média em advertências, já está vindo tarde, pois hoje temos que ser verdadeiros malabaristas, para nos livrarmos do radares e dos "marronzinhos", que saem multando sem nenhum critério, pois na verdade se continuar com está como faremos para chegar ao final de cada ano sem exceder os 20 pontos na CNH.
Isso não deveria ser a critério de cada órgão que emitiu as multas para não gerar, mais corrupção que já existe, deveria ser uma determinação, independente de cada órgão, mas espero que seja feito o mais rápido possível.
Multas de trânsito consideradas leves ou médias poderão ser transformadas em advertência a partir de julho. A conversão livra o condutor de pontos na CNH e de pagar valores entre R$ 53,20 e R$ 85,13.
O Denatran regulamentou a possibilidade de ser feita a conversão. Para ter direito, o condutor não pode ter cometido a mesma infração nos últimos 12 meses. O pedido deverá ser feito junto ao órgão que emitiu a multa. Cada órgão tem seus critérios para deferir ou não o pedido, explica o Denatran.
Segundo o Detran, a medida só poderá entrar em vigor quando o Denatran disponibilizar o campo "advertência" na Base Nacional de Informações, o sistema que abriga as autuações. O Denatran não informou quando isso será feito.
Blog Patrocinado Por :
os melhores imóveis estão aqui
..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:
acesse nosso portal :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...