terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARABÉNS SÃO PAULO PELO 458 ANOS DE HOSPITALIDADE, CARINHO E AMOR AOS FILHOS DE TODAS AS TERRAS!!!


A Bíblia já dizia que assim como a galinhas ajunta os pintainhos debaixo de suas as asas Deus os faz conosco, seria muito comparar a Cidade de São Paulo dessa forma, mas na verdade nasci em em São Paulo em 1959 em uma vila chamada Vila Nair em São Miguel Paulista, hoje posso contabilizar tudo o que essa cidade me deu, ou quase tudo, pois meu pai veio de uma cidade do Interior chamada Santo Antonio do Pinhal - SP na Serra da Mantiqueira, chegou em 1940 vindo trabalhar na Companhia Nitro Química Brasileira  (empresa do grupo Votorantim), empresa esta que deu emprego a mais da metade de São Miguel Paulista, estudei em algumas escolas na quele Bairro como Escolas Agrupadas Municipais de São Miguel Paulista e dali sai e fui para o Senai em Guarulhos (Hermenegildo Campos de Almeida), onde fui aprovado pela Bardella S/A e depois deformado em eletricidade ali trabalhei e dei continuidade a meus estudos.


Fui trabalhar no Bairro do Ipiranga já em outro ramos no Departamento pessoal e ali me encontrei com a minha profissão, formando pela naquela época pela então FACULDADE DE DIREITO BRAZ CUBAS, depois montei meu escritório era Contabilista e advogado, mas foi como advogado em um bairro de São Paulo chamado São Miguel Paulista que me destaquei estudando sempre, fazendo pós graduação, mestrado e doutorado, lecionei em algumas faculdade da Capital e Grande São Paulo.


Era filho de um encanador da Companhia Nitro Química Brasileira e depois como vigia da BARDELLA S/A,onde também trabalhei de eletricista e hoje com 32 anos de advocacia perto de completar os 33 anos de profissão quero agradecer essa cidade que amparou seu humilde filho e também todos aqueles que vieram de diversas cidades do país e meu pai foi um grande instrutor me ensinando noções de educação moral e cívica fazendo daquele jovem um verdadeiros cidadão e na verdade, pude ter em média 13.000 clientes em meu cadastro, muitos já falecidos e outros de desencontramos, mas na verdade posso dizer que tudo isso foi mérito de meu trabalho, mas não posso deixar de partilhar com essa maravilhosa cidade tudo aquilo que me deu dando condições de trabalho, pois é ali que se ganha dinheiro e naquela cidade trabalhei na Câmara Municipal de São Paulo em 1982 como Assessor Parlamentar do Vereador Gilberto Nascimento, na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

Dessa forma adquiri experiência que fez desse humilde advogado filho de pessoas humilde uma pessoa respeitada e respeito se impõe e se conquista não é dado de qualquer maneira e por isso minha São Paulo Parabéns por sempre estar abrigando seu filhos ilustre que esse advogado é um simples filho teu porém jamis esquecidos e continua a brilhar até hoje com o sucesso conquistado nessa grande cidade onde aprendi a ser destemido, valente, competente, exercendo meu trabalho com seriedade, gradeço não só em meu nome, mas em nome de toda minha família começar de meus pais, filhos, amigos clientes e todos aqueles que de uma forma ou outra admira meu trabalho.


Obrigado, por sua hospitalidade que me faz amar cada dia essa cidade, pelo carinho que teve comigo e com seu filhos amados, pelo amor que dedicou acada um que soube aproveitar não desperdiçando as oportunidades e também por receber filhos de todas as terras que souberam contribuir, para grandeza dessa cidade que hoje é uma das maiores do mundo e a maior do Brasil.

Desejo a essa cidade mãe tudo de bom e que Deus ilumine essa cidade e o Todo Poderoso o Eterno e Glorioso lhes cubram coim as mais ricas benção dos altos céus a você e a todos que lhes são caros.

Não Poderia esquecer-me da Cidade de Paraisópolis - MG que nesse mesmo dia completa aniversário e lá tenho muitos amigos pertenço a 104ª Subsecção da OAB/MG e lá nasceu minha avó materna e por isso não poderia deixar em branco.

Parabéns São Paulo, pelo 458º aniversário
No próximo dia 25, quarta-feira, a cidade de São Paulo estará completando mais um aniversário. Maior metrópole brasileira e principal centro financeiro da América Latina, aqui muito se trabalha; porém, não só se trabalha... Multicultural, cosmopolita, vibrante e ao mesmo tempo caótica. Intermináveis são os adjetivos que, em conjunto, buscam atribuir uma referência que melhor a represente. Cidade dos sonhos e das oportunidades, talvez; cidade do trânsito “infernal”; cidade que não sabe adormecer, como cantada por Pery Ribeiro em Grande São Paulo. Ou então, no jingle matinal da rádio Jovem Pan: “Vambora, vambora, olha a hora, vambora”, composição do paranaense Billy Blanco e, provavelmente, o refrão que melhor explique o cotidiano do paulistano. Enfim, cada um a define de um jeito muito peculiar. Inegável mesmo é que São Paulo, de uma forma ou de outra, consegue acolher e cativar a todos – brasileiros ou estrangeiros. Para cada problema, comum a toda metrópole, somam-se “coisas” boas. O resultado, portanto, é positivo. Na verdade, quem passa pela capital paulista, jamais a esquece.

Lá se vão 458 anos desde que os padres jesuítas, comandados por Manuel da Nóbrega e José de Anchieta aportaram nas proximidades dos rios Tietê, Anhangabaú e Tamanduateí, com o propósito de catequizar os índios da região. Em 25 de janeiro daquele ano foi celebrada a primeira missa, e em comemoração à conversão do apóstolo Paulo a cidade recebeu o nome de São Paulo. Certamente que os jesuítas não imaginariam a dimensão que ela tomaria nos séculos que se seguiram, tornando-se mundialmente conhecida e exercendo enorme influência em todos os setores socioeconômicos, políticos e culturais do País.

Parabéns, São Paulo, pelo 458º aniversário. E parabéns, também, a todos que diariamente ajudam a fazer dessa uma cidade ainda mais grandiosa e acolhedora.

Não poderia deixar de mencionar o Glorioso São paulo Futebol Clube que leva o nome da cidade de são paulo e é tão grande quanto essa cidade sendo o time que mais títulos internacionais conquistou em todos Brasil.



Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis - Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting
NEXTEL: 11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...