sábado, 14 de janeiro de 2012

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA, Veja o Comentário da Claudino Barbosa Advocacia!



Desde os primórdios Abel já pagava seu dízimo, ocorre que o dízimo é um ato de fé e quem tem fé agrada a Deus, Abel irmão de Caim já dava o seu Dízimo de tudo o que colhia isso podemos ver na citação a seguir no Capitulo 04 de Gênesis, confirma isso veja "1  E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. 2  E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3  E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4  E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5  Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante." 



Para não me aprofundar muito, vamos ao Livro do Profeta Malaquias Capitulo 3 versículo 10 um do mais conhecidos quando falamos do dízimo vejamos "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." aqui Deus revela a Malaquias, porque  temos que ser dizimistas, pois na verdade aquele que contribuir com a Casa do Senhor, será abençoado e ainda manda fazer prova dele, então pergunto Deus é homem para que se engane DEUS É FIEL, sua Palavra é eficaz e mais penetrante que espada de dois gumes, então você deve acreditar, mas aqui Malaquias manda levarmos dízimos a Casa do Tesouro, essa é a Casa de DEUS e Bíblia manda fazer prova de Deus e na verdade não temos como provar Deus, pois já foi dito DEUS É FIEL e a Bíblia também confirma isso veja Números Capitulo 23 versículo 19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?" portanto o que estamos falando é da realidade de Deus, no meu ponto de vista sendo um Advogado Formado com cursos de, Pós Graduação, Mestrado e Doutorado em direito e graduação em outras matérias, não me deixaria enganar, mas o homem mais sábio do mundo segundo a Bíblia "REI SALOMÃO" DISSE QUE O TEMOR DE DEUS É PRINCIPIO DE TODA SABEDORIA", existem muitas pessoas que na verdade dizem serem ateus , mas quando a coisa aperta grita pelo nome de Deus pedindo ajuda.






Em Malaquias diz, trazei e esse trazei todos os Dízimos a Casa do Senhor, no meu entender é que Deus e o Espirito Santo me dá é que traz quem tem fé e Bíblia diz quem "sem Fé é impossível agradar a Deus", não diz que você é obrigado caso contrário será processado e condenado, Deus tem suas formas de agir, abençoando aquele que lhe é Fiel e do outro lado Deus é misericordioso a Bíblia diz que ELE é difícil em se irar, podemos ver sobre as Misericórdias, mas a mão de Deus também é pesada se ELE quiser ELE mesmo te pune, em Lamentações de Jeremias Capítulo 3 Versículo  22 veja "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim", dessa forma se fosse não pagar o dízimo é um problema particular seu para com Deus, e quando você orar à Deus você e ELE estarão com certeza se acertando se você for Fiel a ELE.


Quanto a pagar seu dízimo nessa igreja, ou naquela isso não problema seu, pois você não pode administrar aquilo que é de Deus e o Dízimo não é seu é de Deus, portanto deve pagar na Assembléia de Deus, na Batista, na Presbiteriana, Igreja Universal (que é muito criticada e alvo dessa matéria), pois aqueles SACERDOTES QUE ADMINISTRAREM MAU O DINHEIRO DO SENHOR ARDERÃO NO FOGO DO INFERNO, pois Deus não admite isso, poderão ter uma boa vida aqui, mas verdade eles serão repudiados por Deus, faça você a sua parte pague o dízimo do Senhor para ser abençoado e não vá em vãs doutrinas, que deve dar uma oferta alçada igual ou maior que o seu dízimo se fosse assim estaria pagando duas vezes, faça o que está escrito na Bíblia Sagrada e se quiser dar mais que o dízimo, faça segundo o seu coração mandar.


O que passar disso ou se alguém quiser ser contencioso nós não temos tal costumes nem tão pouco as igrejas de Deus I Corintios Capítulo 11 Versículo 16 "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus." e  as coisa reveladas são para nós e os nossos filhos e as ocultas somente para Deus.


Agora quero lhes falar sobre o lado Jurídico dessa matéria, acredito que não seja verdade, mas quem sou eu para dizer, mas não tem nenhum amparo Jurídico, e se alguma igreja fizer isso não pode ser chamada de igreja e nem mesmo professar o nome de Deus, mas para que alguém coloque o nome de alguém no SERASA ou SPC, dever ter um contrato com respaldo dentro da nossa legislação, e principalmente como ampara nossa Carta Magna a nossa Constituição Federal, dessa forma se isso acontecer o que acho pouco provável, pode procurar um profissional do direito ou até esse mesmo, que com o maior prazer irei processar essa igreja e seu Pastor ou representante, pois é TOTALMENTE ILEGAL.


É ilegal também, dizer que os fieis que saírem da um igreja e foram para outras terão que pagar multa, isso é ilegal, pois as ovelhas, ou melhor o membros pertencem ao corpo de Cristo uma igreja imaculada que Deus virá um dia e ora que ninguém sabe Buscar sua IGREJA (sem placas, sem denominação, que cumprirão e foram lavados no SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS), portanto não se alarme com tais noticias, pois isso não pode acontecer em nosso país, pois a legislação não dá amparo e se acontecer contigo escreva para o meu Blog relatando resolveremos em pouco tempo, pois você é um servo de Deus e não do Edir macedo ou de quem quer que seja senão de Deus.


VEJA O QUE FOI PUBLICADO E ACIMA O MEU ENTENDIMENTO:



A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.



O Bispo Edir Macedo publicou uma postagem em seu blog nesta segunda-feira, 27, para desmentir algumas notícias que diziam que o fiel que não pagar o dízimo da Igreja Universal do Reino de Deus terá o nome incluído no sistema do SPC/Serasa. O que o líder da IURD não entendeu é que essa notícia foi originalmente publicada no site G17 que publica informações falsas como “humor”.
Macedo diz então que a matéria é mentirosa e explica os motivos pelos quais seria impossível inserir o nome dos fiéis no cadastro de serviço de proteção ao crédito (SPC). “Os dízimos e as ofertas são bíblicos e a IgrejaUniversal não impõe ou obriga as pessoas a fazerem suas doações,” escreve Macedo em nome da direção da IURD.
Ainda de acordo com o Bispo os membros da igreja não são obrigados a entregar o dízimo e as ofertas. “Tudo é feito por mera liberalidade do fiel, por sua livre e espontânea vontade, de modo que a Igreja sequer tem controle de se realmente o fiel fez alguma oferta ou não, uma vez que os envelopes, onde são entregues os dízimos e as ofertas, não têm identificação de quem está doando, tampouco do valor que se supõe que tenha sido depositado em seu interior pelo fiel.”

Por não ter esse controle e por ser algo totalmente pessoal do fiel é que a IURD não tem como colocar o nome do fiel no cadastro do SPC/Serasa. O texto ainda diz que o departamento jurídico entrará em contato com os donos dessas mídias que divulgaram essa informação falsa.

Sobre o G17
O site G17 tem o layout idêntico ao portal G1 das Organizações Globo, a diferença está no conteúdo, a redação do G17 inventa notícias sem fundamento com o intuito de fazer humor, entre as matérias inventadas estão: “Cabral venderá o Cristo Redentor para pagar dívidas”, “São Paulo pede anulação do jogo por suspeita de bola falsa”
Mas como na internet as noticias são rapidamente copiadas, a IURD não conseguiu identificar qual o site que publicou essa inverdade primeiro, alguns blogs chegam a citar um jornal da cidade de Sorocaba como fonte deste texto.

A notícia
“Quem Não Pagar Dízimo à Igreja Universal ficará com nome sujo
Os Bispos da Igreja Universal do Reino De Deus (IURD), presidida por Edir Macedo, decidiram que a instituição vai cadastrar no SPC/Serasa os fieis que ficaram com o pagamento do dízimo em atraso, na tentativa de diminuir a “inadimplência”.

Quem já deve à IURD e quer evitar entrar na lista negra do comércio, pode entrar em contato com o departamento de finanças da igreja para renegociar a dívida.
É possível parcelar os valores com a utilização de cartão de crédito ou débito, a taxa de juros é de 72% ao mês.
A direção da igreja não informou o número de devedores, mas se estima que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase R$ 1 bilhão. Além de ficar com o nome sujo, os fieis inadimplentes podem ter de pagar multa e ter contrato rescindido se trocarem a Universal por outra Igreja.”
Fonte: Gospelprime e CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA
Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis  Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting
NEXTEL: 11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

3 comentários:

  1. É curioso justificar o dízimo de uma religião usando como fonte o livro religioso... dessa mesma religião...é como um militar dizer "posso torturar e matar subversivos... está no Ato Adicional..."

    A bíblia também diz "escravos, obedeçam aos vossos senhores (Efésios 6:5) e eu acho que faz mais sentido evocar essa passagem para justificar o dízimo do que outra qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO QUEM NÃO TEM DEUS NADA TEM E JUSTIFICAR DEVE SER FEITO DENTRO DO LIVRO SAGRADO, POIS O DIZIMO É SAGRADO, MAS NÃO QUE QUEM ADMINISTRA MAL TERÁ PUNIÇÃO, RESPEITO SUA OPINIÃO, POIS OPINIÃO NÃO SE DISCUTE ESPERO QUE RESPEITE A MINHA, POIS AQUI NÃO É UM CAMPO DE BATALHA JÁ DISSE O QUE PENSA E COMO DISSE OPINIÃO NÃO SE DISCUTE, OBRIGADO.

      Excluir
  2. Obrigado pela partilha uma vez que tal fato mencionado em post se acontecer realmente, não merece que se comente nada a respeito, pois já começam a querer publicidade com os seus atos praticados, mas Com Certeza Deus já deve ter tomado conta dessa causa, e complemento que "Esse Amor ao Dinheiro (Avareza) já esta amarrado e que só Jesus para fazer sair deles essa conduta que serve de um desserviço para o Reino de Deus, pois penso que desconhecem a expressão que significa doar: Pois aquele dar deve dar com alegria! E Não encontro amparo bíblico para tal ato, por isso penso que irão proceder de outra forma, já que as suas orações não seguem mais tocar nos corações dos irmãos para eles abrirem a mão com muita Fé!

    ResponderExcluir

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...