terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ex-árbitro Tenente Coronel Djalma Beltrami é preso no Rio Janeiro.


Foi preso operação chamada de Dezembro Negro, onde a delegacia de Homicídios de Niterói-RJ, depois de obter ordem judicial através de escutas telefônicas gravadas, onde existem indícios que o Tenente Coronel Djalma Beltrami e ex árbitro de futebol, tinha envolvimentos com traficantes, após escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Vale observar que em entrevista, um dos policiais disse que em nenhuma das gravações havia voz do ex árbitro, portanto esse escritor entende que deveria ser mais bem investigado, antes de autorizar o mandado de prisão, pois na verdade todos são inocentes até que provem que seja culpado ou os indícios sejam fortíssimos, mas espero que tudo seja esclarecido não favor do ex-árbitro e tenente Coronel Beltrami, mas sim a favor da Justiça, para que sociedade seja beneficiada.
LEIA MATÉRIA COMPLETA ABAIXO
 Uma operação da Polícia Civil do Rio tenta cumprir, nesta segunda-feira, o mandado de prisão de 13 policiais do 7.º Batalhão de Polícia Militar de Alcântara, em São Gonçalo (região metropolitana). Entre os que já foram detidos está o comandante da unidade, o tenente-coronel Djalma Beltrami, que ficou conhecido no País por sua atuação como árbitro de futebol.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Alan Luxardo, afirmou que "possui provas visuais, testemunhais e escutas telefônicas" do envolvimento dos policiais com traficantes de drogas na região metropolitana do Rio. Ele ainda não informou o número oficial de presos na operação - também são procurados 11 traficantes.
Em pouco mais de três meses, Beltrami é o segundo comandante preso do 7.º BPM. Ele substituiu o tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, que foi para a prisão sob acusação de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, executada com 21 tiros em agosto. A operação desta segunda-feira acontece no batalhão e no Morro da Coruja, onde um suposto traficante foi morto em confronto com a polícia.
Beltrami é um dos alvos da Operação Dezembro Negro, deflagrada nesta madrugada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, com o apoio de outras unidades especializadas e da Corregedoria Geral Unificada (CGU).

Os PMs presos são acusados de cobrar propinas semanais de bandidos do Morro da Coruja, em Neves, desde que Beltrami assumiu o comando do batalhão de São Gonçalo. Os valores seriam entre R$ 5 a R$ 10 mil. As investigações sobre o grupo começaram há sete meses.

Ironicamente, Djalma Beltrami assumiu o batalhão depois das denúncias da participação do então comandante do 7º BPM, o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira na morte da juíza Patrícia Acioli, executada com 21 tiros, próximo à sua residência, em Piratininga, em Niterói.

Carreira

O último jogo que Djalma Beltrami apitou profissionalmente foi à vitória por 3 a 1 do Madureira sobre o Boavista, no dia 1º de maio, na decisão da Taça Carlos Alberto Torres. Durante sua carreira, o árbitro teve destaque no cenário nacional e figurou no quadro da Fifa entre 2006 e 2008.

O jogo mais marcante de sua carreira ocorreu em 26 de novembro de 2005. No duelo que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos, o Grêmio venceu o Náutico por 1 a 0 e subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o time gaúcho teve quatro jogadores expulsos, dois pênaltis contra a sua meta (ambos desperdiçados pelo Timbu) e conseguiu marcar um gol mesmo com sete atletas em campo, em jogada individual de Anderson, que hoje defende o Manchester United, da Inglaterra.





Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis - ::.. Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting      
NEXTEL:             11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...