quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Golpe da casa de praia lidera em reclamações cuidado!!!

Nessa época do ano é muito comum, pessoas procurarando CASAS NAS PRAIAS para alugar, mas muitos desavisados, ainda continuam a cair nos golpes, das quadrilhas especilizadas, que por mais que o golpe seja velho, os estelionatários continuam a agir sabendo que pessoas desatentas e muito confiantes pensam primeiro em se divertir do que saber onde e como irão passar a temporada de férias, portanto requer todo o cuidado veja a mátéria completa abaixo para que não se você também mais uma vítima de casas que nem existe, trazendo transtorsno e aborrecimentos que muitas vezes não são reparados. 
Chegar à praia certo de que se tem um lugar para ficar e descobrir, em cima da hora, que o apartamento ou a casa alugados com semanas de antecedência não é bem aquilo que foi prometido - ou pior, nem existe. É o roteiro de um golpe que nunca sai de moda e, surpreendentemente, ainda lidera as reclamações de turistas nas delegacias litorâneas de São Paulo.
O cenário é perfeito e a vontade de aproveitar "a" oferta cegam quem cai nesse estelionato. A polícia recomenda que o turista não se afobe, que não tenha pressa antes de definir o local onde pretende ficar, para não ser ludibriado. "A locação deve ser feita in loco. A oferta é grande no litoral, não precisa fechar algo pela internet, sem saber o que está sendo oferecido de fato", afirma o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, o delegado Luiz Henrique Ribeiro Artaxo, acostumado a ouvir histórias de quem foi enganado por estelionatários. "Algumas pessoas crescem os olhos em ofertas insustentáveis. Temos casos em que nem o imóvel existia de fato ou, se existia, já estava ocupado por outras pessoas."
O delegado titular do Guarujá, Claudio Rossi, diz já ter registrado o golpe neste fim de ano. A expectativa é de que mais enganados comecem a aparecer na delegacia a partir desta semana. "O pessoal ainda não chegou", disse, na semana passada.
Rossi ainda dá dicas para quem vê surgir à frente a oferta dos sonhos. "Não dá para mandar dinheiro sem verificar se o imóvel está realmente para alugar. Se for apartamento, vale a pena ver o endereço do prédio, ligar na portaria e falar com o síndico. Não adianta telefonar para o número oferecido por quem pretende fechar o negócio."
A mesma internet que favorece a aplicação dos golpes também pode ser usada com inteligência por quem pretende se prevenir. "Muitas vezes, eles dizem que o apartamento ou a casa ficam de frente para o mar, mas podem estar a seis quadras da praia... Vale consultar a real localização pelo mapa da cidade."
Desatenção
A falcatrua envolvendo o aluguel para a temporada é a principal queixa, mas não a única ameaça a quem pretende aproveitar alguns dias à beira-mar. "O principal problema é que a pessoa deixa de procurar os cuidados que normalmente teria onde mora. Na capital, por exemplo, ninguém deixa a bolsa dentro do carro ou sobre uma toalha no meio da rua. Agora, vem para a praia e comete esses deslizes. Aqui também tem os oportunistas", diz Artaxo.
Já o delegado Rossi lembra de pessoas que até deixam as chaves dos carros enterradas na areia ou encaixadas nas rodas e vão se divertir no mar. "Os ladrões observam à distância e levam tudo o que está dentro do veículo." E os cuidados não se limitam ao litoral: nos dez primeiros dias de dezembro, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu 50% mais chamados de vítimas de estelionatários na capital.

CORTESIA: CLAUDINO BARBOSA ADVOCACIA




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:                                    (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting                  
NEXTEL:                                     11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting                   ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...