quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lute por uma advocacia gratuita, mais justa e bem remunerada pelo Estado, você é cidadão participe!


Advogados renomados vão à Assembléia por autonomia da Defensoria
O fato da Folha de São Paulo ter publicado que Advogados renomados vão a Assembléia, por autonomia da defensoria, discordo totalmente, tendo em vista serem tais advogados renomados com seus nomes inscritos abaixo, na verdade não fazem parte da Assistência Judiciária Gratuita, pois tem ótimos escritórios advogam para clientes que lhes remuneram com altos honorários, dessa forma deveriam deixar que tais manifestações, ficassem a cargo daqueles militantes reais e sabem da necessidade dos advogados atuantes na advocacia dativa atualmente e sem receber enfrentando todo tipo de burocracia.

Espero que a Assembléia Legislativa possa realmente, tirar da Defensoria Públicas tais poderes, pois esse escritor e advogado militante há muito anos não faz parte desse convênio, mas tem inúmeros colegas e conclamo par entrarem na minha página do Facebook “Claudino Barbosa Advocacia” e possam ver o numero de colegas que estão apoiando a retirada do poder da defensoria pública volte ao que era antes, pois nossos colegas estão sofrendo com isso.
É importante que os deputados possam ver isso como questão social aos menos favorecidos, pois quem mais sofre com isso é a população, pois se o advogado não recebe e fica a mercê do Estado que não paga seus honorários devolvem suas certidões, na verdade não advoga satisfeito e com isso quem sofre é população que necessita de um advogado.
Peço a sociedade em um todo e principalmente aos menos favorecidos prestar a atenção nos deputados que não votaram corretamente e depois de a eles a resposta na urna, pois só dessa forma é poderemos mudar de verdade o nosso país, somos os patrões dos políticos e temos que cobrá-los, pois só com uma sociedade mais justa é que poderemos ter JUSTIÇA, e sabemos que “SEM ADVOGADOS NÃO SE FAZ JUSTIÇA”.
Finalmente peço aos nobre colegas renomados, que deixem essa questão para quem realmente necessita e está vivendo o problema na pele e não vir fazer política em apoiar o que está errado tirando da população e de nossos colegas militantes que pertencem ao convênio da PAJ, pois necessitam de um atendimento mais digno por parte do governo do Estado de São Paulo.
VEJA ABAIXO MATÉRIA PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO
Advogados renomados de São Paulo se insurgiram contra a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), que apóia projeto para tirar da Defensoria Pública a gestão de recursos da assistência judiciária gratuita, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
José Carlos Dias, Arnaldo Malheiros, Miguel Reale Jr., Marcio Thomaz Bastos e Eduardo Muylaert enviaram ofício à Assembléia Legislativa atacando a idéia.
A Assembléia Legislativa de São Paulo adiou nesta terça-feira (13) a votação do projeto de lei que reduz a autonomia financeira da Defensoria Pública estadual. O adiamento, acordado entre os líderes dos partidos da Casa, aconteceu mesmo após entidades ligadas a defensores encherem as galerias do plenário onde a votação ocorreria.
O texto a ser votado tira da Defensoria a gestão de recursos do Fundo de Assistência Judiciária, usado para financiar ações da instituição.
A proposta também exclui das atividades da Defensoria a administração do convênio pelo qual cerca de 50 mil advogados filiados à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) paulista prestam serviços de assistência jurídica à população carente.
O projeto de lei é consequência de uma série de atritos entre a Defensoria e a OAB, que desde 2008 divergem sobre valores e condições do convênio.
O argumento para que o projeto seja rejeitado é o de que o convênio é necessário porque a Defensoria possui apenas 500 defensores públicos. Segundo o projeto, a gestão do fundo e do convênio caberá à secretaria da Justiça paulista.





Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 9526-0007      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting
NEXTEL: 11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339 begin_of_the_skype_highlighting            11-7739-1339      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :






Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...