segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O DRAMA DO SUPERENDIVIDADOS SEGUNDO A MATÉRIA DA RÁDIO JUSTIÇA!



Na verdade os brasileiro, tem passado por muitas dificuldades, pois é uma classe muito diferenciada, pois existem entre uma classe e outra muita diferença e dessa forma temos empresas, tais como Bancos e demais instituições financeiras, empresas de telefonia, plano de saúde, Estatais, concessionárias de pedágios e outra mais que na verdade usam e abusam de nosso país em detrimento de nossa sociedade menos favorecida, acho interessante que leiam a matéria completa e passem a agir de forma diferente exigindo seus direitos, pois só dessa forma é que podermos ter um Brasil diferente.
Nesta semana, a Coordenadoria de Rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) preparou uma reportagem especial sobre o drama vivido por mais de 9% dos brasileiros: o superendividamento.
Os moradores do Nordeste lideram o ranking: a cada cem pessoas, pelo menos 13 estão com grandes débitos. Dados recentes do Banco Central apontam que cada brasileiro deve atualmente cerca de 42% da soma dos salários de um ano inteiro, o que representa um recorde.
Conversamos com juristas que integram a comissão responsável pela atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além do ministro Herman Benjamin, presidente da comissão. Você também conhecerá a história de um morador de Brasília que, após 21 anos pagando financiamento imobiliário, viu a dívida mais que dobrar.
ACESSE O LINK E VEJA MATÉRIA COMPLETA:
http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=448&tmp.texto= 104055
FONTE: www.radiojustica.jus.br e Claudino Barbosa Advocacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve a equipe da Claudino Barbosa Advocacia, responderá a sua postagem...